sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O menino corajoso


O garoto era filho de uma pobre faxineira e para ajudá-la trabalhava numa chácara, juntando as mangas maduras ainda nos galhos ou caídas no chão, separando-as em grandes montes.
Numa tarde, quando envolvido em seu trabalho, sem perceber pisou num velho poço, cuja boca estava coberta de galhos e vegetação. O garoto caiu nele acidentalmente. O poço era profundo - quase dez metros! O pequeno pôs-se a gritar, porém, o som da sua voz perdia-se no interior onde se encontrava. Notando que o diâmetro do poço não era tão grande, pôs-se a cavar buracos com as mãos, de cada lado, e apoiando neles os pés, foi subindo, mas lá pela metade da escalada se fez escuro e o menino desistiu. Esperou até o dia seguinte. Ao perceber a luz do dia, ele recomeçou de novo a subida heróica, mas, ao se aproximar do alto, desbarrancou um dos lados e ei-lo de novo no fundo. E foi tão infeliz na queda que acabou torcendo o pulso. Gemeu e chorou sozinho.
Pediu a ajuda de Deus e perseverou lutando. Finalmente, aproximou-se outra vez da boca do poço. O coração batia-lhe no peito descompassadamente. Redobrando as energias, segurou-se com firmeza e num último impulso estava salvo em terra firme. Coberto de lama, esfolado e cheio de dores, o menino estendeu-se na grama, abriu os braços, olhou o céu azul e agradeceu a Deus por tê-lo salvo. Mais refeito da luta desatou a correr, gritando e banhado em lágrimas. À porta de sua casa encontrou a mãe aflita, com muita gente à sua procura.
Todos o ouviram narrar sua história repleta de peripécias e não se cansavam de admirar sua coragem, garra e espírito de luta. De todos os lados chegaram os amigos e conhecidos, querendo que ele repetisse mais uma vez toda a história. Depois dessa aventura, o menino tornou-se conhecido e ficou famoso pela capacidade de enfrentar destemidamente uma situação tão adversa.

Essa é uma história real, que apresenta uma criança forte e corajosa que, com a ajuda de Deus, salvou sua própria vida, dando um extraordinário exemplo de perseverança, coragem e astúcia. Ele foi corajoso, porém, não se esqueceu de firmar sua esperança naquele que pode socorrer ao aflito e necessitado, na hora da sua angústia.
Que possamos ser como este menino: corajosos, perseverantes sem esquecer que Deus é nosso refúgio e fortaleza!
- desconheço o autor -

Um abençoado final de semana!

11 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e um final de semana abençoado! Samantha

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!Passa lá! Beijos e bom final de semana! Alê

Tetê disse...

Oi Mabel! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Tetê disse...

Oi querida! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana!

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Bom final de semana e beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

Brisa da Manhã disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã/Maythe

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula

Frida Alma Carioca disse...

Mabel, querida: obrigada pela visita! Hoje estou falando sobre uma aventura ecológica! Beijos Frida