sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Saboreie seu café

Um grupo de ex-alunos, todos muito bem estabelecidos profissionalmente, se reuniu para visitar um antigo professor da universidade. Em pouco tempo, a conversa girava em torno de queixas de estresse no trabalho e na vida como um todo.
Ao oferecer café aos seus convidados, o professor foi à cozinha e retornou com um grande bule e uma variedade de xícaras de porcelana, plástico, vidro, cristal; algumas simples, outras caras, outras requintadas, dizendo a todos para se servirem. Quando todos os estudantes estavam de xícara em punho, o professor disse: "Se vocês repararem pegaram todas as xícaras bonitas e deixaram as simples para trás. Não está errado querer o melhor para si... mas, muitas vezes, esta é a fonte dos maiores problemas!! Vocês podem ter certeza de que a xícara em si não adiciona qualidade nenhuma ao café. Na maioria das vezes, são apenas mais caras e, algumas vezes, até ocultam o que estamos bebendo".
O que todos realmente queriam era o café, não as xícaras, mas escolheram, conscientemente, as melhores xícaras...

Agora, pensem nisso: a vida é o café. Empregos, dinheiro e posição social são as xícaras. Elas são apenas ferramentas para sustentar e conter a vida. Às vezes, ao nos concentrarmos apenas na xícara, deixamos de saborear o café.
Portanto nunca deixe de saborear o seu café!
- desconheço o autor -

Um abençoado final de semana!

6 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e um final de semana abençoado! Samantha

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!
Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!
Passa lá! Beijos.

Tetê Guimarães disse...

Oi Mabel! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Tetê Guimarães disse...

Oi querida! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana!

Zéza disse...

Oi netinha querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Frida - Alma Carioca disse...

Mabel, querida: obrigada pela visita! Hoje estou falando sobre mais um belo ponto turístico da Cidade Maravilhosa! Beijos Frida