sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O barbeiro

André foi ao barbeiro. E enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com ele. Falava da vida e de Deus. Daí a pouco, o barbeiro incrédulo não aguentou e falou: "Deixa disso meu caro, Deus não existe"!
"Por quê"?
"Ora, se Deus existisse não haveria tantas pessoas passando fome! Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar"! "Bem, esta é a sua maneira de pensar não é"? "Sim, claro"!

André pagou o corte e foi saindo quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço, deu meia volta e interpelou o barbeiro: "Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros"!
"Como assim"? Perguntou o barbeiro...
"Sim, se existissem barbeiros não haveriam pessoas de cabelos e barbas compridas"!
"Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim"!

As vezes na nossa vida agimos assim como o barbeiro e deixamos de acreditar em Deus achando que Ele é o responsável por nossas dores, mas Ele só está esperando que nós possamos abrir a porta do nosso coração para Ele e deixá-lo agir em nossa vida.
- desconheço o autor -

Um abençoado final de semana!

5 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi querida! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana! Bjks Tetê

Zéza disse...

Oi netinha querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Bom final de semana! Beijos azuis! Zéza

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã/Maythe