sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

As aparências enganam

Um lavrador percorria com seu filho os campos, para ver se o trigo já estava maduro. “Meu pai, - perguntou o rapazinho - por que é que algumas espigas de trigo estão inclinadas para o chão, enquanto outras estão de cabeça erguida? Estas devem ser as melhores, e as que pendem a cabeça por certo não prestam”.
O pai, colhendo uma das espigas, disse: “Repare, meu filho! Esta espiga, que tão modestamente se curva, está perfeita e cheia de grãos Já esta outra, que se levanta com tanto orgulho no trigal, não tem grãos em por isso não prestam pra nada”!

Assim acontece muitas vezes no mundo: os soberbos são vazios, nulos e para nada prestam. Os humildes são úteis e preciosos.
O orgulho é um mal, pois gera a ambição, a presunção e a vanglória.
As aparências podem te enganar todos os dias e todas as horas, mas quem tem o olhar do amor incondicional, vai além das aparências, vai ao coração.
- desconheço o autor -

Um abençoado final de semana!

8 comentários:

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!Passa lá! Beijos e bom fim de semana! Alê

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! Aquilo que você semear, isso também colherá, portanto, semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Tetê disse...

Oi Mabel! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão! Bjks Tetê

ONG ALERTA disse...

Um texto dom muita verdade, bom carnaval beijo Lisette.

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

... Morgana disse...

Olá miguxinha! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita ao Essências para a Vida e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza