sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O escorpião

Um monge viu que um escorpião estava afogando-se decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez o escorpião o picou. Pela reação da dor, o monge o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O monge tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou.
Alguém que estava observando aproximou-se do monge e disse: "Desculpa-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo"?
O sábio monge respondeu: "A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha que é ajudar".

Não permita que o mundo determine suas atitudes!
- desconheço o autor -

Um abençoado final de semana!

5 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Mabel! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão! Um abençoado final de semana! Bjks Tetê

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita ao Essências para a Vida e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

ONG ALERTA disse...

Cada um faz o que consegue...beijo Lisette.

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Andei ausente e vejo que você também não tem atualizado... Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!