sexta-feira, 23 de julho de 2010

O jogo do contente


A historinha é da Mariana. Ela perdeu seus pais, e foi morar com a sua tia.
Seu pai Antonio que era um homem sério de muita fé ensinou a ela antes de morrer, o jogo do contente, que é sempre pensar em algo melhor do que ficar resmungando.
Esta brincadeira foi para ensinar a ela a importância de não ficar reclamando e perceber que tem do nosso lado coisas piores e não devemos só pensar em nós mesmos. Em outras palavras para nós cristãos a nossa vida não é um jogo e sim é vida vivida mesmo, mas conseguimos tirar do jogo do contente uma bela lição, devemos louvar... o louvor muda tudo, é capaz de tornar pessoas sombrias, que vivem nas trevas em alegres.



Vamos experimentar o jogo do contente: louvar em vez de ficarmos reclamando. Pois louvando você entrega sua vida a Deus e o difícil se torna fácil. Seja o que for, um familiar, uma doença, adversidade louve, louve, louve, e verás a glória de Deus.

- desconheço o autor -

Um final de semana abençoado!

9 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e um final de semana abençoado! Samantha

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!
Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!
Passa lá! Beijos.

Tetê Guimarães disse...

Oi Mabel! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Zéza disse...

Oi netinha querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Utilia Ferrão disse...

Passo só para deixar um beijinho muito grande,
Vou feliz e prometo já não resmungar mais
obrigada e beijinhos
Utilia

Tetê Guimarães disse...

Olá Mabelita querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã/Maythe

Frida - Alma Carioca disse...

Mabel, querida: obrigada pela visita! Hoje estou falando sobre a feira de antiguidades da Rua do Lavradio, um passeio imperdível! Beijos Frida