sexta-feira, 16 de julho de 2010

Quando o pequeno é grande

João sonhou que, ao morrer, foi levado pelos anjos a um belo templo. Durante muito tempo ele ficou admirando o esplendor daquele local. Foi então que, de repente, percebeu que faltava uma pedra para completar a construção. Toda a obra estava concluída com exceção do espaço correspondente a uma pedra. Dirigindo-se ao Arcanjo Miguel e perguntou: "Por que está faltando uma pedra no templo?" Ele respondeu: "Este é o seu material. Você ficou o tempo todo tentando fazer coisas grandiosas e nunca terminou nenhuma delas,deixando, assim, de enviar a sua parte na construção do templo".
João ficou muito surpreso e, naquele instante, acordou. Resolveu que, daquele dia em diante, seria fiel a Deus nas pequenas coisas.

Como João pense bem, nós temos a mania de achar que só as grandes iniciativas e os grandes projetos têm valor diante dos homens. Queremos ser notados como grandes empreendedores e autores de façanhas que nos proporcionem destaque e notoriedade. Temos levado esse mesmo pensamento para as nossas igrejas. Todos nós queremos estar diante dos holofotes. Não nos contentamos com os cargos menores e, não raras vezes, até saímos da igreja se o nosso nome não for lembrado a uma liderança. Os servos, que deveriam ser como diz o nome, "servos", querem dar as ordens.
Hei!!! Ainda dá tempo, a maior obra que podemos fazer para Deus é aquela que Ele determinou que fizéssemos, mesmo sendo ela bem pequenina! Evangelize...
- desconheço o autor -

Um abençoado final de semana!

11 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e um final de semana abençoado! Samantha

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!
Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!
Passa lá! Beijos.

Tetê disse...

Oi Anjinho! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Tetê disse...

Ó eu aqui de novo... Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana!

Zéza disse...

Oi netinha querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Bom final de semana! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!

Brisa da Manhã disse...

Olá Mabelita! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã/Maythe

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

Frida - Alma Carioca disse...

Mabel, querida: obrigada pela visita! Hoje estou falando sobre o bondinho de Santa Teresa, um passeio encantador! Beijos Frida