sexta-feira, 11 de junho de 2010

Esteja atento para a felicidade

Certa vez um homem caminhava pela praia numa noite. E ele pensava dessa forma: ah... se eu tivesse um carro novo eu seria feliz. ah... se eu tivesse uma casa grande eu seria feliz. ah... se eu tivesse um excelente trabalho eu seria feliz. ah... se eu tivesse uma parceira perfeita eu seria feliz.
Até que ele tropeçou em uma sacolinha cheia de pedras, por conta disso ele começou a jogar as pedrinhas uma a uma no mar. Cada uma vez que dizia: “Seria feliz se tivesse...”. E assim o fez até que ficou com uma só pedrinha na sacolinha, mas decidiu guardá-la.
Ao chegar em casa ele percebeu que aquela pedrinha se tratava de um diamante muito valioso. Imagine quantos diamantes ele jogou ao mar sem parar para pensar...

Assim são as pessoas jogam fora seus preciosos tesouros por estarem esperando no que acreditam ser perfeito ou sonhando e desejando o que não tem, sem dar valor ao que tem perto delas. Se olhassem ao redor parando para observar, sem mania de perseguição, sem ser vítima perceberiam quão afortunadas são.
Muito perto de nós esta a felicidade! Cada pedrinha deve ser observada. Ela pode ser um diamante valioso. Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso e insubstituível.
- desconheço o autor -

Um abençoado final de semana!

10 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria!
Tudo bem? Espero em Deus que sim!
Muito bom esse seu post! Boa reflexão!
Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha.

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!
Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!
Passa lá! Bom final de semana! Beijos.

Zéza disse...

Oi netinha querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Olha só... você também está estilosa! Que lindo que ficou! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Tetê disse...

Oi Anjinho de Deus! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Tetê disse...

Oi Anjinho! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!

Brisa da Manhã disse...

Olá Anjinho de Deus! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!