sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Para amar nunca é tarde!

Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa. Quando Júlio o menino mais novo disse ao irmão Ricardo: "Meu querido irmão, eu te amo muito e nunca quero me separar de você!"
Ricardo sem dar muita importância ao que Júlio disse, pergunta: "O que deu em você moleque? Que conversa boba de amar é essa? Fique quieto e continue brincando"! E os dois continuaram brincando a tarde inteira até anoitecer.

À noite o senhor José, pai dos garotos chegou do trabalho, estava exausto mal humorado, pois não havia conseguido fechar um negócio importante. Ao entrar, José olhou para Júlio que sorriu para o pai e disse: "Olá papai, eu te amo muito e não quero nunca me separar do senhor!"
Mas José imediatamente disse: "Júlio estou exausto e nervoso, então, por favor, não me venha com besteiras!"
Julio então quietinho foi para seu quarto.
Naquele instante Dona Joana, mãe dos garotos sentiu a falta do filho e foi procurá-lo pela casa, até que o encontrou no cantinho do seu quarto com os olhinhos cheios de lágrimas. Naquele mesmo instante ela entrou enxugou as lágrimas do filho e perguntou: "O que foi Júlio, porque choras?"
Júlio olhou para a mãe, com uma expressão triste e lhe disse: "Mamãe, eu te amo muito e não quero nunca me separar da senhora!"
Dona Joana sorriu para o filho e lhe disse: "Meu amado filho ficaremos sempre juntos". Júlio sorriu, deu um beijo na mãe e foi se deitar.
Então todos se recolheram e dormiram.

Na manhã seguinte todos levantaram cedo, pois José iria trabalhar, e dona Joana levava diariamente seus filhos à escola. Mas naquele dia Júlio não se levantou. Então o senhor José que já estava muito irritado com Júlio, entrou no quarto do garoto e disse: "Vamos Júlio, chega de dormir, vamos para a escola"! Júlio nem se mexeu.
Desesperado José gritou chamando a esposa e o filho Ricardo para ver o que havia acontecido com Júlio... Infelizmente o pior. Júlio estava morto e sem qualquer motivo aparente.
Dona Joana desesperada abraçou o filho. Ricardo desconsolado segurou firme a mão do irmão. José em desespero soluçando e com os olhos cheios de lágrimas, percebeu que havia um papelzinho dobrado nas pequenas mãos de Júlio.
José então pegou o pequeno pedaço de papel e havia algo escrito com a letra de Júlio.

Outra noite Deus veio falar comigo através de um sonho, disse a mim que apesar de amar minha família e dela me amar, teríamos que nos separar. Eu não queria isso, mas Deus me explicou que seria necessário. Não sei o que vai acontecer, mas estou com muito medo. Gostaria que ficasse claro apenas uma coisa: Ricardo, não se envergonhe de amar seu irmão. Mamãe, a senhora é a melhor mãe do mundo. Papai, o senhor de tanto trabalhar se esqueceu de viver. Eu amo todos vocês!"

Que esse texto sirva para nossa reflexão: quantas vezes não temos tempo para parar dizer ao outro que o amamos, e quando nos damos conta pode ser tarde demais!!!
Mas ainda dá tempo... não deixe de dizer para seu filho, para seu irmão, para sua mamãe e papai, sua esposa, seu esposo que você o ama...

Bom carnaval!

9 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha!

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Tetê disse...

Oi Anjinha!Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks e bom final de semana!

Tetê disse...

Oi Anjinha! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

Brisa da Manhã disse...

Olá Anjinho de Deus! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã