sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A grandeza do mar

Você sabe por quê o mar é tão grande? Tão imenso? Tão poderoso?
Ele é assim, porque teve a humildade de colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios. Sabendo receber, tornou-se grande.
Se quisesse ser o primeiro; centímetros acima de todos os rios, não seria mar, mas sim uma ilha. Toda sua água iria para os outros e estaria isolado.
=
A perda faz parte. A queda faz parte. A morte faz parte.
É impossível vivermos satisfatoriamente. Precisamos aprender a perder, a cair, a errar e a morrer. Impossível ganhar sem saber perder. Impossível andar sem saber cair. Impossível acertar sem saber errar. Impossível viver sem saber viver.
Se aprenderes a perder, a cair, a errar, ninguém mais o controlará. Porque o máximo que poderá acontecer a você é cair, errar e perder. E isto você já sabe.
=
Bem aventurado aquele que já consegue receber com a mesma naturalidade o ganho e a perda... o acerto e o erro...o triunfo e a queda....a vida e a morte.
=;=
Bom final de semana!

6 comentários:

Samantha: disse...

Olá amiga! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!

Tetê disse...

Oi Anjinho! Uma super reflexão, heim! Obrigada pela visita ao Manancial! Bom final de semana!Tetê

Tetê disse...

Oi Anjinho! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Brisa da Manhã disse...

Olá Anjinha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã