segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O cortejo dos sedentos

Solene, grandiosa e majestosa a paisagem do deserto.
Extensões intermináveis de areia e de pedra, sem vida, sem água, sem verde.
Os que atravessam as terras do deserto sentem a tortura da sede, a garganta a lhes queimar, a impressão de que a morte está próxima. Onde encontrar água?

Há os caminhantes e viandantes que percorrem a trilha da vida com sede do Absoluto, com desejo de matar a sede interna que não é saciada com a água do rochedo, nem com a água das cisternas, mas com a água da fonte que é Cristo. Água que sacia a sede de amor, de verdade, de partilha, de lisura que queima o mais íntimo dos que são retos de coração.

Cristo é a Fonte da Vida!
Beba você também dessa Fonte!
- Frei Almir Ribeiro Guimarães -


7 comentários:

Marizza Semeadora disse...

Hoje é a antevéspera do Natal. O aniversário de Jesus está chegando!
Que Ele possa brilhar e reinar em sua vida! Que todo tipo de violência seja afastada de sua família! Boa semana! Uma segunda-feira abençoada! Paz e Bem!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! É sempre uma alegria receber suas visitas! Obrigada por se fazer presente em minha vida. Tenha uma semana abençoada! Beijos fraternos

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! No post de hoje tenho uma matéria sobre comidas natalinas! Passa para ler sobre o assunto! Beijos azuis! FELIZ NATAL!

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Acabo de atualizar! Uma boa semana prá você, também!! FUI!

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Frida disse...

Um post sensacional! Seu blog está muito bom, sabia? Obrigada pela visita! Tenha uma passagem de ano abençoado! Paz, saúde e que Deus nos ajude! FELIZ 2009! Beijos cor de rosa!

Tetê Guimarães disse...

Oi Anjinho! Acabo de atualizar o EcoBlog! Adorei vê-la por lá! Bjks Tetê :)