segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Aprenda a conviver

Marta e Beatriz, duas irmãs viúvas, moravam na mesma casa.
Marta era uma dessas pessoas que reclamam o tempo todo. Beatriz, entretanto, escutava a irmã serenamente, sem nada retrucar.

Dia após dia era a mesma situação: Marta reclamava e Beatriz escutava em silêncio...
Um dia receberam a visita de uma amiga em comum que ficou indignada depois de presenciar tanta murmuração. E ela perguntou para Beatriz como conseguia agüentar aquela convivência com Marta sempre a reclamar.
Beatriz respondeu: “Eu não ligo, não é comigo mesmo!”

Só havia as duas naquela casa, mas Beatriz não tomava para si a reclamação da irmã, pois sabendo que ela estava sempre de mal com a vida, todas as suas reclamações só podiam ser dirigidas para si mesma.
- autor desconhecido -

Tenha uma semana abençoada!

7 comentários:

Anjo das Frases disse...

Obrigada pela visita! Acabo de atualizar! Uma boa semana!! FUI!

Semeadora disse...

É gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! Belíssima essa mensagem! E, não esqueça: Deus conta com você! Deus conta conosco! Evangelize! Paz e Bem!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha! Deus te abençoe e te guarde!

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! No post de hoje tenho uma matéria sobre uma tremenda crueldade! Passa para ler sobre o assunto! Beijos azuis! FELIZ 2009!

Brisa da Manhã disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Alice disse...

Um post sensacional! Seu blog está muito bom, sabia? Obrigada pela visita! Hoje postei uma história muito bonita. Paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos cor de rosa!

Tetê disse...

Oi, querida! Passando prá agradecer a visita e avisar que já atualizei! Bjks e boa semana!