sexta-feira, 18 de abril de 2008

Pense nisso...

Certa vez um avô disse a seu neto, que veio a ele com raiva de um amigo que tinha feito uma injustiça com ele. "Deixe-me te contar uma história. Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio àqueles que aprontaram tanto, sem qualquer arrependimento daquilo que fizeram. Mas o ódio corrói você, mas não fere seu inimigo. É o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra. Lutei muitas vezes contra estes sentimentos".
Y
E ele continuou a falar assim:
"É como se existissem dois lobos dentro de mim. Um deles é bom e não magoa. Ele vive em harmonia com todos ao redor dele e não se ofende com nada. Mas, o outro lobo, este é cheio de raiva. Mesmo as pequeninas coisas o lançam num ataque de ira! Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo. Ele não pode pensar porque sua raiva e seu ódio são muito grandes. É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar coisa alguma. Algumas vezes é difícil de conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar minhas atitudes".
Y
O garoto olhou intensamente nos olhos de seu Avô e perguntou:
"E qual deles vence, vovô?"
O Avô sorriu e respondeu baixinho:
"Aquele que eu alimento com mais freqüência".
YYYY
PENSE NISTO E BOM FINAL DE SEMANA PARA VOCÊ!
YYYYYYYYYY

Um comentário:

Tetê Guimarães disse...

Por isso, Anjinho é que devemos alimentar apenas o que há de melhor em nós! Bom final de semana e feriado! Beijos suaves da Brisa da Manhã