quinta-feira, 17 de abril de 2008

A lição do lápis


O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
Y
Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.
Y
Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
Y
Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
Y
Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
Y
Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação.
Y
Que sejamos todos nós como o lápis!
YYYYYYYYYY

3 comentários:

Zéza disse...

Amém! Anjinho! Eu quero ser lápis na mão de Deus! Beijos azuis!

Brisa da Manhã disse...

Nunca tinha pensado no lápis por esse aspecto... Muito lindo! Obrigada pela visita! Bom final de semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anônimo disse...

nossa esse texto mexeu realmente comigo, me fez ver a vida de um jeito que eu nunca iria ver, me fez percebe que erros sendo bons ou maus temos que repara-lo para manter o caminho da justiça, que temos que sempre cuida doque á dentro da gente que é de dentro para fora que as pessoa nos conhece e que se tiver algo ruim por dentro no nosso exterior vai vim uma coisa ruim e nao é bom,as veses na vida passamos por momentos horrivel que pensamos que nunca vai passar que queremos morrer mas nao é assim temos que ter força mesmo que seje dificil no inicio a dor passar o final é sempre um bom resultado,e o mais importante deixe Deus sempre te conduzir, uma certeza voce pode ter na sua vida ele sempre vai saber o caminho certo que voce deve seguir..por isso confie nele e deixe ele te conduzi :)