sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Vingança

Uma mulher idosa, piedosa mas muito mal-humorada, perdeu a parte dos anúncios da igreja no final de semana. Ela ficou muito aborrecida quando descobriu que ninguém a avisara que seria naquela semana o piquenique da igreja. Na manhã do evento alguém percebeu o esquecimento e comunicou ao Padre. Este ligou para a casa dela. "Eu sinto muito por termos esquecido de avisá-la do nosso piquenique", falou o Padre. "Não tem nenhuma importância agora", disse a senhora. "Eu tenho orado para que CHOVA!"

Muitas vezes perdemos nossa grande bênção porque em vez de buscarmos as maravilhas de Deus para nossa vida, estamos preocupados em desforras e vinganças contra aquilo que outros nos fazem. Continuamos com o ensino do "olho por olho e dente por dente". Mas não é esse o ensino do Senhor e nem a Sua vontade para Seus filhos. Deus é amor e deseja que nossas atitudes sejam firmadas no amor. Melhor do que odiar é amar; melhor do que a vingança é o perdão; melhor do que atacar aos que nos fazem mal é estender-lhes a mão dizendo: "Pode contar comigo para o que for possível". Essa é a forma do cristão agir. Só assim o brilho do Senhor será visto em nosso rosto e o nome do nosso Deus será engrandecido.

Você ainda ora para que chova sobre a alegria do seu próximo?
- desconheço o autor -

Um abençoado final de semana!

3 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Mabel! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão! Bjks Tetê

ONG ALERTA disse...

Amor é vida o resto passa...
Beijo Lisette.

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita ao Essências para a Vida e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza