sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O guerreiro e o mestre

Certo dia, um guerreiro muito orgulhoso foi ver seu Mestre. Embora o guerreiro fosse muito famoso ao olhar o Mestre, notar sua beleza e seu encanto, sentiu-se repentinamente inferior.
Ele então disse ao Mestre: "Porque estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, tudo estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me sentira assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo algum. Porque estou me sentindo assustado agora"?
O mestre falou: "Espere. Quando todos tiverem partido", responderei.

Durante todo o dia, pessoas chegavam para ver o Mestre, e o guerreiro estava ficando mais e mais cansado de esperar. Ao anoitecer, quando o quarto estava vazio, o guerreiro perguntou novamente: "Agora você pode me responder por que me sinto inferior"?
O Mestre o levou para fora. Era uma noite de lua cheia e a lua estava justamente surgindo no horizonte. Ele disse: "Olhe para estas duas árvores: a árvore alta e a árvore pequena ao seu lado. Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca houve problema algum. A árvore menor jamais disse à maior: 'porque me sinto inferior diante de você?' Esta árvore é pequena e aquela é grande - este é o fato, e nunca ouvi sussurro algum sobre isso".
O guerreiro então argumentou: "Isto se dá porque elas não podem se comparar".
E o Mestre replicou: "Então não precisa me perguntar. Você sabe a resposta. Quando você não compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem. Você é o que é e simplesmente existe. Um pequeno arbusto ou uma grande e alta árvore, não importa, você é você mesmo. Uma folhinha da relva é tão necessária quanto à maior das estrelas. Simplesmente olhe à sua volta. Tudo é necessário e tudo se encaixa. É uma unidade orgânica: ninguém é mais alto ou mais baixo, ninguém é superior ou inferior. Cada um é incomparavelmente único".

Moral da história: Você é um ser único em todo o universo. Você não é igual a mim, não é melhor ou pior. Cada ser é incomparavelmente único!

Um abençoado final de semana!

5 comentários:

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Seu blog continua lindo!!!!!!
"Não é preciso fazer grandes coisas para o próximo, é a quantidade de amor que colocamos naquilo que fazemos é que torna bonita aos olhos de Deus a nossa oferenda." Parabéns a todos os CATEQUISTAS.
Bom final de semana na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Tetê Guimarães disse...

Oi Mabel! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão! Um final de semana abençoado! Bjks Tetê

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Angela disse...

Olá Mabel! Fiquei encantada com seu espaço. Tão acolhedor e iluminado. Já estou te seguindo com alegria.
Ficarei contente com sua terna presença em meus cantinhos também:
nospassosdejesusamor.blogspot.com
docessonhosdepapel.blogspot.com
Que Deus te guie sempre!
Abraços,
Angela