sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ser sinal de Deus

Márcia tinha uma chefe chamada Elza. Ela era exigente, mal humorada e muito fechada. Quando Márcia chegava pela manhã e falava "bom dia", a chefe respondia: "Por que não chegou mais cedo"? Era uma mulher má. Implicava com tudo.
Até que um dia Márcia se cansou e decidiu se demitir e pensou: “Vou sair, mas antes vou dizer tudo o que tenho vontade”. Exatamente naquele dia ela estava almoçando quando encontrou Sra.Cleide que disse: "Bom dia Márcia queria convidar você para um treinamento hoje, você aceita"? Naquele mesmo instante Márcia já decidida a demitir-se ia responder que não, mas resolveu ir.
Chegando ao treinamento ouviu referências a respeito do perdão. Sra. Cleide dizia: "O perdão é bom para você! Se você perdoar alguém que o ofendeu ele continua do mesmo jeito, mas você se sentirá bem. Se você perdoar o mentiroso, ele continuará mentiroso, mas você não se sentirá mal por causa das mentiras dele".
No fim do treinamento, Márcia concluiu que a sua chefe estava muito doente e precisava de sua ajuda.

No dia seguinte, tomou uma decisão e pensou: “Não vou deixar que nada atormente meus caminhos. E não vou abandonar o trabalho que eu gosto". Chegou ao serviço e cumprimentou todos com um "olá.”
Elza foi lhe perguntando: "Márcia o que aconteceu que está diferente"! Márcia respondeu: "Eu participei de um treinamento, e agora me sinto muito bem comigo mesma, posso te fazer um convite? Queria convidar você para tomar chá, no final da tarde".
Naquele mesmo instante Elza espantada disse: "Chá??? Comigoo??? Você está me convidando para um chá"? "Sim estou", respondeu Márcia! "Pois bem, irei Márcia"! disse Elza. E foram...

Durante o chá, a chefe falou da sua surpresa em ter sido convidada para aquele momento. Ela sabia que era intratável. Também falou da sua emoção. Nunca ninguém a convidara para um lanche, um café.
Acabou falando de sua vida pessoal, de suas dores. O marido lhe batia, o filho vivia no mundo das drogas. Por isso ela odiava as pessoas. Era infeliz e agredia. Depois daquele dia, Elza sentiu sua vida cada dia mais transformada!!

Aquele que agride é o que mais precisa de suas palavras e de seu amor. Peça a Deus que você seja um sinal para todos que você convive e sabe que precisam de Jesus...

Um abençoado final de semana!

9 comentários:

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!Passa lá! Beijos e bom fim de semana! Alê

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

REINALDO FONSECA - PASCOM disse...

Olá Mabel! Seu blog está muito bom, parabéns e um abençoado final de semana para vc e sua familia.
O nosso blog está com um novo visual, passa lá e depois me conta se gostou.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Tetê disse...

Oi Mabel! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão! Abençoado final de semana! Bjks Tetê

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

... Morgana disse...

Olá miguxinha! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly