sexta-feira, 3 de junho de 2011

Amor e solidariedade

Um velho fazendeiro japonês havia acabado de colher uma safra de arroz que o deixaria rico. De seus campos ele podia contemplar, do alto, o vilarejo que se encontrava à margem do oceano. Olhando para o mar ele percebeu a aproximação de uma grande onda que, chegando à praia, destruiria a aldeia e seus moradores.
"Traga-me rápido uma tocha", gritou ele para o neto. Logo a seguir, correu até as pilhas de arroz ateou fogo.
Sem saber sobre o perigo que corriam devido à subida da maré, mas preocupados com os campos do fazendeiro, os aldeãos correram apressadamente para ajudá-lo e, assim, salvaram suas próprias vidas da morte.

Duas demonstrações maravilhosas de amor e solidariedade: um fazendeiro que renuncia à riqueza para salvar pessoas com quem, talvez, nem tivesse qualquer vínculo de amizade e pessoas humildes que, solidárias, deixam tudo para trás e oferecem as mãos e o coração para socorrer um vizinho em apuros.
Como nós, cristãos, temos lidado com o amor ao próximo?
Temos sido capazes de renunciar a alguns de nossos interesses em prol de alguém que, no momento, depende de uma mão estendida ou um ombro acolhedor?
Temos praticado o ensino de Jesus que nos mandou "amar ao próximo como a nós mesmos?"
Quando o egoísmo invade nossos corações e nos induz a pensar apenas em nós mesmos e deixar de lado todos aqueles que nos rodeiam, podemos até alcançar sucesso, riqueza e poder, mas, dificilmente, poderemos gozar da paz e da felicidade que tanto o fazendeiro como os moradores do vilarejo de nossa história experimentaram naquele momento de grande libertação dada por Deus.
Mais valiosa do que a conquista dos bens materiais que durarão apenas certo espaço de tempo é a vitória do amor que durará para sempre.
- desconheço o autor –

Um abençoado final de semana!

4 comentários:

Néia Lambert disse...

Tenha um lindo e abençoado final de semana, beijos.

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

Reinaldo Fonseca disse...

Olá amiga! Passei para dizer que tem um presentinho para vc em meu blog.

Abraço,

Reinaldo

Catequese Kids disse...

Oi Mabel! Gostei muito do seu blog!Parabéns...
Estou te seguindo!!!
Faça-me uma visitinha também! Será muito bem vinda!
Um beijo e a paz de Cristo!
Layse