sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Faxina do coração

Há algumas semanas atrás, transitando pela nossa cidade, percebi que em todas as ruas havia uma enorme quantidade de entulhos de construção, galhos de árvores, móveis velhos ou quebrados, etc.. todos amontoados nas portas das casas. Foi o pronto atendimento da população ao apelo da Prefeitura para se mobilizaremna "Semana da Faxina". A adesão foi algo admirável!
Com aquele quadro fiquei pensando de como todos nós acumulamos, guardamos lixo, coisas emprestáveis dentro de nossas casas, nos quintais,... Impressionante! Mais impressionante ainda pelo fato de que o evento da faxina acontece todos os anos e há muitos anos.
Minha imaginação foi mais longe e pensei numa foto aérea de tudo aquilo. Lixos e mais lixos em todas as ruas fazendo com que o trabalho dos funcionários municipais, mesmo sendo tão eficiente e organizado, quase não fosse cumprido na íntegra ás datas de retiradas agendadas.
O lance da foto aérea me levou mais alto ainda. Fez-me imaginar Deus olhando para o mundo e vendo o lixo que o homem acumula em seu coração. Eles têm sido egoístas, incorretos, impuros, hipócritas, orgulhosos, arrogantes, soberbos, desprovidos de amor a Deus e ao próximo.
Todos os dias eu escuto alguém dizer: "Está difícil!", ou "A vida está complicada!!", ou então, "Estou empurrando a vida!"
Como está complicado o ser humano, como estão complicados os relacionamentos! Quantos problemas, quanta tristeza nos corações, quantas pessoas deprimidas! Quantas doenças!! Quantas situações, aos nossos olhos, sem solução!
Qual é a saída?
Deus me ensinou algo nesse dia.
O primeiro passo para alcançar uma vida melhor, mais frutífera é tomar uma atitude sábia: fazer uma limpeza interna, uma verdadeira faxina no nosso coração, na nossa alma. Jogar fora o ódio, a mágoa, o rancor, o desânimo, a angústia, a insatisfação.
Lançar tudo isso aos pés de Jesus.
- desconheço o autor -

Um abençoado final de semana!

8 comentários:

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!Passa lá! Beijos e bom fim de semana! Alê

Tetê Guimarães disse...

Oi Mabel! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Tetê Guimarães disse...

Oi querida! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana!

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Feliz Natal! Samantha

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã/Maythe

Pollyanna Monteiro disse...

Olá! Desculpe a invação... estou iniciando como blogueira, meu blog ainda está em construção mas já postei minha mensagem de Natal. Será um prazer receber sua visita! Paz e Bem! Polly