sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Deus capacita

Conta uma certa historinha, que estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: "Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis"!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou: "Eu sei como ele conseguiu". Todos perguntaram: "Pode nos dizer como"?
"É simples" - respondeu o senhor. "Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz".
- Albert Einstein -

Deus nos fez perfeitos o pecado estragou, mas Deus é maravilhoso Ele não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos.
Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança. Por isso pare de reclamar, faça sua parte, faça o melhor possível e deixe o impossível para o Deus que capacita.

Um abençoado final de semana!

8 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Mabel! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Tetê Guimarães disse...

Oi querida! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana! Tetê

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Néia Lambert disse...

Meu domingo ficou ainda melhor ao ler seu post, lindo demais!
Beijos

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã/Maythe

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi