sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Morte - uma realidade

Um homem morreu de repente.
Ao dar-se conta viu que se aproximava um ser muito especial que não se parecia com nenhum ser humano. Levava uma maleta consigo e lhe disse: "Bem amigo, é hora de irmos. Sou a morte".
O homem, assombrado, perguntou à morte: "Já? Tinha muitos planos para breve". "Sinto muito, amigo. Mas é o momento da tua partida".
"Que trazes nessa maleta"? E a morte lhe respondeu: "Os teus pertences". "Os meus pertences? São as minhas coisas, as minhas roupas, o meu dinheiro"? "Não, amigo, as coisas materiais que tinhas, nunca te pertenceram. Eram da terra".
"Trazes as minhas recordações"? "Não amigo, essas já não vêm contigo. Nunca te pertenceram. Eram do tempo".
"Trazes os meus talentos"? "Não amigo, esses nunca te pertenceram. Eram das circunstâncias".
"Trazes os meus amigos, os meus familiares"? "Não amigo, eles nunca te pertenceram. Eram do caminho".
"Trazes a minha mulher e os meus filhos"? "Não amigo, eles nunca te pertenceram. Eram do coração".
"Trazes o meu corpo"? "Não amigo, esse nunca te pertenceu. É propriedade da terra".
Então o homem, cheio de medo, falou para morte: "Morte, por favor, deixa ver o que tem na maleta"? "Sim. pode abrir e veja o que nós estamos levando".

E o homem tremendo abriu a mala e se deu conta de e um coração e a cruz de Jesus.
Assim ele compreendeu que na vida, nós devemos estar sempre de coração aberto para Deus e que não existe salvação sem cruz.

- desconheço o autor -

Um abençoado final de semana!

7 comentários:

Néia Lambert disse...

Certamente meu final de semana será melhor depois de ler esse post, lindo demais e altamente enriquecedor, parabéns!
Beijos

Tetê Guimarães disse...

Oi Mabel! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Tetê Guimarães disse...

Oi querida! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Hoje estou em festa... 3 anos de vida do blog! Pegue o selinho comemorativo! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

Frida Alma Carioca disse...

Mabel, querida: obrigada pela visita! Hoje estou falando sobre o espetáculo Cats, que fica no Rio somente até o dia 21/11. É imperdível! Beijos Frida