sexta-feira, 10 de setembro de 2010

As quatro velas

Quatro velas estavam queimando ruidosamente, calmamente. O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo.
A primeira vela disse: "Eu sou a Paz! Apesar de minha luz as pessoas não conseguem manter-me, acesa". E diminuindo sua chama, devagarzinho, apagou-se totalmente.
A segunda vela disse: "Eu me chamo Fé! Tenho me sentido inútil. As pessoas não querem saber de mim. Eu sou a chama que se apresenta quando o desengano aparece, sou a luz que brilha na noite da desilusão. Mas, como tenho sido desprezada, não faz sentido eu continuar acesa". Ao terminar sua fala, um vento bateu levemente sobre ela, e esta se apagou.
Baixinho e triste a terceira vela se manifestou: "Eu sou o Amor! Não tenho mais forças para continuar acesa. As pessoas me deixam de lado, porque tudo é mais importante do que eu: a carreira, os prazeres, as coisas materiais. As pessoas só conseguem enxergara si próprias, esquecendo-se até dos que estão à sua volta". Dito isto, o Amor recolheu a sua chama e se apagou.
De repente... entrou uma criança e viu as três velas apagadas e falou espontaneamente: "Que é isto? Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim". Dizendo isso começou a chorar. Foi aí que a quarta vela, que havia permanecido acesa, sem nada dizer, se manifestou dizendo:
"Não tenha medo criança. Nem se preocupe. Enquanto a minha chama estiver acesa, podemos acender as outras velas. Eu sou a Esperança".
A criança com os olhos brilhantes, pegou a vela da esperança e acendeu novamente as velas da Paz, da Fé e do Amor.

Que a vela da Esperança nunca se apague dentro de nós!!!
- desconheço o autor -

Um abençoado final de semana!

9 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e um final de semana abençoado! Samantha

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!Passa lá! Beijos e bom fim de semana! Alê

Tetê Guimarães disse...

Oi Mabel! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Tetê Guimarães disse...

Oi querida ! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana!

Zéza disse...

Oi netinha querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula

Frida Alma Carioca disse...

Mabel, querida: obrigada pela visita! Precisei ir à Alemanha, mas estou de volta! Hoje estou falando sobre a corrida/caminhada pelo Câncer de Mama! Beijos Frida