sexta-feira, 30 de julho de 2010

O lenhador e a raposa

Antonio acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, só parando muito tarde da noite. Sua esposa morrera no parto e ele tinha um filho lindo de poucos meses e uma raposa, sua amiga. Tratava a raposa como bicho de estimação e de sua total confiança. Todos os dias o Antonio ia trabalhar e deixava a raposa cuidando do bebê. Ao anoitecer, a raposa ficava feliz com a sua chegada, lembrava sua esposa falecida. Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem, e, portanto não era um animal confiável, e quando sentisse fome comeria a criança. E o Antonio dizia com grande coração, a raposa é de minha máxima confiança e jamais faria isso. Jamais ela vai comer meu filho.

Um dia Antonio, exausto do trabalho e cansado desses comentários, chegou em casa e viu a raposa com sua boca totalmente ensangüentada. O lenhador suou frio e, sem pensar duas vezes, acertou um machado na cabeça da raposa. Desesperado, entrou correndo no quarto. Encontrou seu filho no berço, dormindo tranqüilamente, e ao lado do berço uma cobra morta.

Moral da história: se você confia em alguém, não dê ouvidos ao que outros - muitas vezes por inveja - falam!
- desconheço o autor -

Um abençoado final de semana!

6 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Mabel! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

Frida - Alma Carioca disse...

Mabel, querida: obrigada pela visita! Hoje estou falando sobre mais um evento que vem acontecendo na Cidade Maravilhosa! Beijos Frida