sexta-feira, 2 de julho de 2010

Deixe o barro secar

Certa vez uma menina chamada Ana, ganhou um brinquedo no dia do seu aniversário. Na manhã seguinte, uma amiguinha chamada Joana, foi até sua casa para fazer-lhe companhia e brincar. Mas Aninha não podia ficar com a amiga, pois tinha que sair com a mãe. A amiga pediu que a menina a deixasse ficar brincando com seu brinquedo novo até que ela voltasse. Aninha não gostou muito da idéia, mas por insistência da mãe, acabou concordando.
Quando retornou para casa, a Joaninha já não estava lá e tinha deixado o brinquedo fora da caixa, todo espalhado e quebrado.
Ela ficou muito brava e queria ir até a casa da Joana para brigar no mesmo instante. Mas a mãe ponderou: "Você se lembra daquela vez que um carro jogou lama no seu sapato? Ao chegar em casa você queria limpar imediatamente aquela sujeira, mas sua avó Maria não deixou. Ela falou que você deveria primeiro deixar o barro secar. Depois, ficaria mais fácil limpar"... E a mãe prosseguiu dizendo: "Com a raiva é a mesma coisa. Deixe a raiva secar primeiro, depois ficará bem mais fácil resolver tudo".
Mais tarde, a campainha tocou. Era a Joana trazendo um brinquedo novo. Disse que não tinha sido culpa dela, e sim de um menino invejoso o Ricardo que, por maldade, havia quebrado o brinquedo quando ela brincava com ele no jardim.
Aninha respondeu: "Não faz mal, minha raiva já secou"!

Você sente seu coração angustiado?
Entregue tudo a Jesus e deixe Ele secar toda a causa desse sentimento!!
Deixe o barro secar!
- desconheço o autor -

Um final de semana abençoado!

11 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e um final de semana abençoado! Samantha

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!
Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!
Passa lá! Bom final de semana! Beijos.

Tetê disse...

Oi Mabel! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Tetê disse...

Oi querida! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana!

Zéza disse...

Netinha querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!

Brisa da Manhã disse...

Olá Mabelita! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã/Maythe

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

Frida - Alma Carioca disse...

Mabel, querida: obrigada pela visita! Hoje estou falando sobre o Parque da Catacumba, um lugar apaixonante! Beijos Frida