sexta-feira, 21 de maio de 2010

Maré de Deus

Um capitão está trazendo seu navio do Mediterrâneo, um mar sem maré, se comparado ao local de destino, um porto inglês. Na boca de entrada ele recebe uma mensagem telegráfica: "Deixe seu navio solto, esteja pronto em uma determinada hora e a maré trará seu navio para dentro". Ele não compreendeu a orientação que era contra toda a sua experiência anterior, mas obedeceu. Como resultado, o navio foi levantado e levado pela maré até o porto.

Há quanto tempo você está tentando conduzir o barco de sua vida até o porto de seus sonhos? Talvez já tenha buscado os caminhos da maré a favor e até da maré contrária, sempre com muita vontade e determinação, mas sem alcançar o sucesso tão almejado.
E por que isso tem acontecido? Muitas vezes o motivo de nosso fracasso está exatamente na excessiva confiança em nossa própria capacidade. Julgamos que somos competentes para enfrentar vento a favor e contra, estradas lisas ou esburacadas, terrenos planos ou montanhosos, e não percebemos que todos esses caminhos são equivocados e não nos levará a lugar algum.

Há momentos em que a única forma de se chegar ao cais da felicidade buscada é através da dependência exclusiva do Senhor Jesus. Ao descansarmos na Sua presença, esperando a Sua intervenção e direção, seremos levantados por Seus braços de amor e conduzidos, mansamente, ao atracadouro de Suas maravilhosas bênçãos.
Você tem insistido em fazer apenas a sua vontade ou tem se deixado levar pela maré de Deus?

Um abençoado final de semana!

9 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha.

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Zéza disse...

Oi netinha querida do meu coração! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Bom final de semana! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Tetê disse...

Oi Anjinho! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!

Brisa da Manhã disse...

Olá Anjinho de Deus! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!