sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Uma história verdadeira

Isso aconteceu em 1892.

Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que compenetrado lia o seu livro de ciências. O senhor por sua vez lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de São Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou: "O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices"? "Sim. Disse o senhor. Mas não é um livro de crendices é a Palavra de Deus. Estou errado"?
O estudante dando uma risadinha sarcástica respondeu: "Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a história geral. E veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, fez o favor de mostrar a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem nessa história de que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre que os cientistas dizem sobre isso". "É mesmo?- perguntou o cristão, e o que dizem os cientistas sobre a Bíblia"? "Bem - respondeu o universitário, agora eu não posso explicar, pois vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio".

O senhor então cuidadosamente abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito abaixou a cabeça, e saiu cabisbaixo se sentindo pior que uma ameba. O cartão dizia:

"Louis Pasteur,
Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas
da École Normale de Paris
".

Um final de semana abençoado!

4 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Anjinha!Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks e bom final de semana!

Tetê Guimarães disse...

Oi Anjinha! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

teresa disse...

olá anjinha , eu já conhecia esta historia e sempre a adorei , obrigada por trazeres-la até aqui ..

beijinho ..

Tetê Guimarães disse...

Olá Anjinho de Deus! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã