sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O menino e o cachorro

Um menino entra na lojinha de animais e pergunta o preço dos filhotes à venda. "Entre 30 e 50 reais", respondeu o dono.

O menino puxou uns trocados do bolso e disse: "Mas, eu só tenho 3 reais... Poderia ver os filhotes"?

O dono da loja sorriu e chamou Lady, a mãe dos cachorrinhos, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pêlo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, com dificuldade, mancando de forma visível. O menino apontou aquele cachorrinho e perguntou: "O que é que há com ele"? O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril - mancaria e andaria devagar para sempre.

O menino se animou e disse com enorme alegria no olhar... "Esse é o cachorrinho que eu quero comprar"!

O dono da loja respondeu: "Não, você não vai querer comprar esse. Se quiser realmente ficar com ele, eu lhe dou de presente". O menino emudeceu e, com os olhos marejados de lágrimas, olhou firme para o dono da loja e falou: "Eu não quero que você o dê para mim. Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo. Na verdade, eu lhe dou 3 reais agora e 50 centavos por mês, até completar o preço total".

Surpreso, o dono da loja contestou: "Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho. Ele nunca vai poder correr, pular e brincar com você e com os outros cachorrinhos".

O menino ficou muito sério, abaixou-se e levantou lentamente a perna esquerda da calça, deixando à mostra a prótese que usava para andar... Olhou bem para o dono da loja e respondeu: "Veja... Não tenho uma perna... Eu não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso".

Assim é na vida real. Aprenda a ver as situações de todos os lados antes de colocar seu próprio julgamento. Nem sempre ter as duas pernas significa o melhor caminho.
Y
Um abençoado final de semana!

11 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha!

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Tetê disse...

Oi Anjinha! Uma super reflexão, heim! Obrigada pela visita ao Manancial! Bom final de semana!

Tetê disse...

Oi Anjinha! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!

Zéza disse...

Oi netinha querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!

Brisa da Manhã disse...

Olá Anjinho de Deus! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Paz, Luz e Harmonia!

Zéza disse...

Netinha linda... estou indo passar o Natal e o verão com meus familiares no nordeste. Não fique preocupada com meu sumiço! Deixo um cartão de Natal no post de hoje! Beijos azuis e até a volta! Zéza