sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O grão de mostarda

Um professor do primeiro ano abordou um tema muito interessante, sobre o grão de mostarda. André tinha 8 anos ficou abismado com o assunto do professor e pensava: Será possível, dizia André Luiz, esta árvore tão grande, ter saído de um semente tão pequena? Como poderá, num interior tão minúsculo, estar o gérmen, o embrião de tão frondosa árvore?
André não se conteve. Pegou uma minúscula semente, e levou-a ao laboratório e com o auxilio de um microscópio, pode analisar bem a pequena semente, aumentada de 100 vezes. E pensou: Que poder Deus colocou naquele pequenino vegetal, para que pudesse reproduzir tal árvore?
Logo após André voltou para sala de aula.
O professor continuou falando e mostrando outros grãos. Apresentou a semente do feijão, e a pequena plantinha principiando a germinar. Vejam como é perfeita a natureza. Nas entranhas da semente está o gérmem da vida. Crescida a árvore, com suas raízes que se fixam ao solo, vem o seu caule lenhoso, seus galhos com folhas,flores e frutos.
Então vêm os pássaros aninhar-se em seus galhos. As aves acasalam-se, constroem seus ninhos, botam seus ovos, e criam seus filhotes. As sementes multiplicam-se as dezenas dentro dos frutos, caem ao solo, são levadas pelo vento, pelos pássaros, abelhas e outros animais.
;Y;
Assim são as coisas da vida.
As pequeninas coisas, podem ser as maiores.
Se com os seres orgânicos vegetal e animal assim são, conosco as criaturas humanas, Deus espera mais ainda. Todos poderemos oferecer uma pequena semente de bondade. Como?
Então foi ai que André aprendeu a verdadeira origem da vida: sou pequenino ainda, mas já posso fazer alguma coisa que aprendi nesta lição. Vou hoje mesmo ser bom companheiro de meus colegas. Não vou brigar mais. Quando for necessário saberei perdoar e serei bondoso para com todos. Com isso estarei dando um bom exemplo.
A semente do bem que está dentro de mim, vai desabrochar e dará frutos, e servirá de espelho para todos que desejam ser felizes. Meu exemplo, poderá crescer e fazer com que muitos façam o mesmo e também serão felizes.

;;;
Um final de semana abençoado!

3 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Anjinha! Uma super reflexão, heim! Obrigada pela visita ao Manancial! Bom final de semana!Tetê

Tetê Guimarães disse...

Oi Anjinha! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

Tetê Guimarães disse...

Olá Anjinho! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã