segunda-feira, 16 de março de 2009

Força Inesgotável

Cursos, trabalhos, meditações, massagens, dietas, terapias...
Manhãs, tardes e noites...
Mal conseguia digerir em seu espírito a quantidade de informações que lhe chegavam,ficando sempre a um passo de adquirir uma percepção maior de si mesmo.
Dormia sempre com um pedido em mente: "Amanhã eu serei feliz." E assim, seus dias prosseguiam numa busca interminável.
Um dia, após caminhar por algum tempo ao entardecer, sentou-se na grama em plena solidão. O choro em seu olhar denunciava sua profunda insatisfação consigo mesmo.
Quando se pôs a observar um lindo cisne no lago azul. Parecia tão leve, tão calmo, tão íntegro em sua natureza. Seu corpo com suas brancas penas pulsava com o lago, formando desenhos em suas águas mansas. Pensou que por tantos anos buscara exatamente aquele estado de ser. O cisne nada fazia e, no entanto, estava em estado de graça, entregue às mãos da existência. Parecia que tudo lhe era dado a partir do seu estado atento e paciente.
E como era bom observá-lo; seus movimentos eram precisos e cheios de graça...
Aos poucos foi sentindo uma sensação deliciosa que parecia colorir o seu ser, convidando-o a mergulhar mais fundo naquele momento.

Foi quando ouviu uma voz doce vinda do lago: “Todo teu esforço de nada te valeu. Tens que jogar fora teu aprendizado e iniciar novamente tua jornada. Tens que acreditar que tudo aquilo de que necessitas já está dentro de ti. Não busques fora, tudo está dentro e para encontrar basta que permitas a ti mesmo encontrar”.

Após ouvir aquela voz, sentiu que algo despertara dentro de si. Uma luz, um começo.
Percorreu em silêncio pelo parque agradecendo à vida pelo sentimento que lhe dava agora um nova dimensão.
E nada foi preciso fazer, apenas sentiu o seu momento.
Sorriu baixinho para si mesmo e percebeu que a vida tem suas surpresas...

Tenha uma semana abençoada!

2 comentários:

Zéza disse...

Oi netinha querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis

Frida disse...

Um post sensacional! Seu blog está muito bom, sabia? Obrigada pela visita! Hoje postei uma história muito bonita. Paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos cor de rosa!