segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Acabe com a escuridão



Disse o velho homem quando entrei no lugar: me sinto como aquela velha árvore ali no quintal. Eu não o pude ver a princípio. Era um lindo dia ensolarado, mas seu lugar era escuro.
Tentei me ajustar à mudança rapidamente. Finalmente, depois de esquadrinhar o pequeno lugar eu vi sua silhueta. Por que está nesse canto escuro, escondendo-se de alguém? Perguntei.
Do mundo! Ele respondeu.
Eu nunca fui capaz de fazer isto, embora tenha tentado. Eu finalmente compreendi que eu não posso me esconder do mundo se sou uma parte dele. Então, depois de lutar com a idéia, eu decidi que se sou uma parte dele, então eu também sou responsável por ele. Minha meta desde então é deixar atrás de mim uma impressão positiva. Não a de um homem que se escondia, eu disse.
Bem... Certo... É uma forma de ver as coisas, ele disse.
Agora, fale-me sobre a árvore que você vê.
Pois é, está toda curvada. O peso da neve a fez curvar-se até quase tocar o chão, ele disse.
E isso não é lindo? Quando vinha para cá vi centenas de árvores como esta. O sol brilhava sobre cada um dos ramos, eu disse.
Estas árvores estão curvadas por causa do peso. Vejo isto como tristeza... ele disse.
Mas as fortes sempre se erguem novamente. Aquela neve, assim como as preocupações que nós, seres humanos carregamos conosco, se acumulam lentamente até que a árvore não pode mais ficar ereta. As fortes dobram-se com o peso, mas nunca caem. E a diferença entre você e aquela árvore é que você tem uma escolha. Pode ficar parado e segurar todas as suas preocupações e problemas até que você caia ao chão ou você pode se sacudir e movimentar-se, eu lhe falei.
Mas como aquela árvore, nós dependemos da luz. O calor do sol a ajuda a crescer. O mesmo sol fará desaparecer aquilo que a ameaça.
Deus é minha luz. Dependo dEle para crescer. Quando carrego uma preocupação e meus dias ficam escuros e frios, viro-me em direção à Luz e desaparecem meus temores. Repentinamente, o velho senhor levantou-se e disse: como está brilhando lá fora!

Y
E você, como está passando pela vida? Arrastando-se entre velhas memórias, desafios, preocupações e dores?
Chegou a um ponto em que você se sente tão curvado que não mais consegue levantar-se?
As árvores não têm escolha.
Que desculpa você tem vendido a si mesmo que o permitiu chegar, neste momento da sua vida, a um jeito que você não pode mais mover-se?
A luz de Deus brilha na escuridão e começa por dentro.
E tudo começa quando você se solta e O deixa tomar o controle.

2 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Tenha uma boa semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Tetê Guimarães disse...

Oi Anjinho! Acabo de atualizar o EcoBlog! Adorei vê-la por lá! Bjks Tetê :)