segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Atrás da Máscara

Quando dois seres de aparência estranha apareceram na porta da sala, Tony, de três anos de idade, rapidamente pulou de onde sentava-se no chão e correu para a cadeira de sua mãe. Um dos recém-chegados, rindo, disse: "Vem cá Tony e fala o que você pensa de nós". Disse uma voz familiar. "Você não gostou da nossa cara? "
Tony deu uma espiada sem sair do lugar. Ele certamente não gostou do jeito como aquelas pessoas pareciam! Vestiam roupas engraçadas e tinham máscaras nos rostos. Um parecia um velho vagabundo engraçado com bigode grosso, óculos escuros e grandes... O outro usava um vestido longo e muitas "jóias" coloridas e brilhantes. Tinha cabelo loiro longo e usava uma coroa de papel.
A mãe riu. "Vocês dois fizeram um bom trabalho ao arranjar estas roupas para a festa à fantasia". Ela disse. "Tirem suas máscaras para que Tony veja quem são vocês".
As máscaras, óculos e bigodes foram retirados e Tony viu o próprio irmão Zachary e... Aquilo era sua irmã Megan? Correu para ela e arrancou a peruca loira. "Me conhece agora, não é?" Ela perguntou. Logo Tony também tentava usar as máscaras e a peruca e ria de si mesmo em frente ao espelho.
"Festas à fantasia são divertidas! Mal posso esperar até sábado!" Declarou Megan. "Eu não vou contar nada pra ninguém porque quem conseguir enganar a todos o tempo todo receberá um prêmio".
O pai das crianças sorriu.
"Fico contente que vocês se divirtam com isto". Ele disse, "mas não usem suas máscaras no dia-a-dia, tá bom? "
"Quem faria isso?" Perguntou Zachary.
"Bem, de certa maneira, muitas pessoas fazem." Seu pai respondeu. "Esses trajes e máscaras me lembram que algumas pessoas continuamente tentam parecer-se com algo que não são.
Vão à igreja e dão dinheiro para caridade e fazem muitas outras "boas ações". Querem que as outras pessoas pensem que são Cristãos, mas, na verdade, nunca confiaram em Jesus. É como se usassem uma "máscara". Por baixo das máscaras eles têm corações duros.
Mas, acreditem na festa à fantasia pode até ser, mas na vida real ninguém consegue enganar a todos o tempo todo
".
- tradução de SergioBarros -
Y
Obrigada pela visita de vocês.
Tenham uma semana abençoada!
YYY

4 comentários:

Marizza Semeadora disse...

Que gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! Paz e Bem!

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Zéza disse...

Oi netinha querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! No post de hoje tenho uma matéria sobre os reparos na Estação Espacial! Passa para ler sobre o assunto! Beijos azuis!

Tetê Guimarães disse...

Oi, querida! Passando prá agradecer a visita e avisar que já atualizei! Bjks e bom final de semana!