segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Atrás da Máscara

Quando dois seres de aparência estranha apareceram na porta da sala, Tony, de três anos de idade, rapidamente pulou de onde sentava-se no chão e correu para a cadeira de sua mãe. Um dos recém-chegados, rindo, disse: "Vem cá Tony e fala o que você pensa de nós". Disse uma voz familiar. "Você não gostou da nossa cara? "
Tony deu uma espiada sem sair do lugar. Ele certamente não gostou do jeito como aquelas pessoas pareciam! Vestiam roupas engraçadas e tinham máscaras nos rostos. Um parecia um velho vagabundo engraçado com bigode grosso, óculos escuros e grandes... O outro usava um vestido longo e muitas "jóias" coloridas e brilhantes. Tinha cabelo loiro longo e usava uma coroa de papel.
A mãe riu. "Vocês dois fizeram um bom trabalho ao arranjar estas roupas para a festa à fantasia". Ela disse. "Tirem suas máscaras para que Tony veja quem são vocês".
As máscaras, óculos e bigodes foram retirados e Tony viu o próprio irmão Zachary e... Aquilo era sua irmã Megan? Correu para ela e arrancou a peruca loira. "Me conhece agora, não é?" Ela perguntou. Logo Tony também tentava usar as máscaras e a peruca e ria de si mesmo em frente ao espelho.
"Festas à fantasia são divertidas! Mal posso esperar até sábado!" Declarou Megan. "Eu não vou contar nada pra ninguém porque quem conseguir enganar a todos o tempo todo receberá um prêmio".
O pai das crianças sorriu.
"Fico contente que vocês se divirtam com isto". Ele disse, "mas não usem suas máscaras no dia-a-dia, tá bom? "
"Quem faria isso?" Perguntou Zachary.
"Bem, de certa maneira, muitas pessoas fazem." Seu pai respondeu. "Esses trajes e máscaras me lembram que algumas pessoas continuamente tentam parecer-se com algo que não são.
Vão à igreja e dão dinheiro para caridade e fazem muitas outras "boas ações". Querem que as outras pessoas pensem que são Cristãos, mas, na verdade, nunca confiaram em Jesus. É como se usassem uma "máscara". Por baixo das máscaras eles têm corações duros.
Mas, acreditem na festa à fantasia pode até ser, mas na vida real ninguém consegue enganar a todos o tempo todo
".
- tradução de SergioBarros -
Y
Obrigada pela visita de vocês.
Tenham uma semana abençoada!
YYY

7 comentários:

Anjo das Frases disse...

Obrigada pela visita! Um post sensacional! Seu blog está muito bom, sabia? Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos

Semeadora disse...

Que gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! Paz e Bem!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Um post sem igual esse de hoje! Obrigada pela visita! Deus te abençoe e te guarde!

Brisa da Manhã disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Zéza disse...

Oi netinha querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! No post de hoje tenho uma matéria sobre os reparos na Estação Espacial! Passa para ler sobre o assunto! Beijos azuis!

Tetê disse...

Oi, querida! Passando prá agradecer a visita e avisar que já atualizei! Bjks e bom final de semana!

Alice disse...

Um post sensacional! Seu blog está muito bom, sabia? Obrigada pela visita! Hoje postei uma história sobre tolerância.Tenha um final de semana abençoado! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos cor de rosa!