segunda-feira, 28 de julho de 2008

Mude de janela...

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida.” (Prov. 4:23)
Y
Nossa vida é semelhante a uma casa de muitas janelas, que possibilita contemplar várias paisagens. O problema é que muitos fazem da vida uma casa de uma só janela. E ali, ficam debruçadas, por anos. Quando alguém age assim, o foco da sua atenção fica limitado, impossibilitando-o de ver outros horizontes.
Na vida, por vezes temos que mudar de janela, para contemplar o novo ao nosso redor. Precisamos fechar algumas janelas para que outras sejam abertas...
Y
Uma janela que precisa ser fechada é a do ressentimento.
Quem fica debruçado nesta janela olha a vida pelo ângulo da amargura, do desencanto, da tristeza. A pessoa ressentida perde a confiança no amor, não investe em novos relacionamentos, fecha as portas para o perdão e tem visão muito negativa da vida.
Mude de janela!
Abra a janela do coração para o perdão. Perdoar é expressar a arte de amar! O perdão e o amor se entrelaçam. A janela do perdão nos faz mais humanos, mais tolerantes, mais cheios de graça e beleza interior e abre para nós a janela do perdão de Deus.
Y
A outra janela que precisa ser fechada é a do medo.
Esta é terrível. Milhares de pessoas estão imóveis nesta janela. Somente vêem os perigos, os obstáculos, as dificuldades. Na mente delas não existem sonhos, só pesadelos.
Conta-se que, numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. Sempre que fazia prisioneiros, não os matava: levava-os a uma sala onde havia um grupo de arqueiros de um lado e uma imensa janela de ferro do outro, sobre a qual se viam gravadas figuras de caveiras cobertas por sangue. Nesta sala ele os fazia enfileirar-se em círculo e dizia-lhes, então: ”Vocês podem escolher entre morrerem flechados por meus arqueiros ou saltarem por aquela janela e por mim serem lá trancados". Todos escolhiam serem mortos pelos arqueiros. Ao terminar a guerra, um soldado que por muito tempo servira ao rei dirigiu-se ao soberano:
- Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?
- Diga, soldado.
- O que havia por detrás da assustadora janela?
- Vá e veja você mesmo. O soldado, então, abre vagarosamente a janela e, à medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente... E, finalmente, ele descobre, surpreso, que a janela se abria sobre um caminho que conduzia à LIBERDADE !!!
Y
Quantas janelas deixamos de abrir pelo medo de arriscar?
Quantas vezes perdemos a liberdade e morremos por dentro, apenas por sentirmos medo de abrir a janela de nossos sonhos?
Mude de janela!
Troque a janela do medo, pela da coragem, da ousadia. Contemple a vida, através da janela da coragem a qual proporciona uma visão de conquistas, desafios e vitórias.
Y
Há mais uma janela que precisa ser fechada é a do passado.
Terrível é a vida dos que se fixam na janela do passado. Não vêem nada em sua frente a não ser motivos para lamentar-se. Quem vive debruçado sobre o passado não consegue vislumbrar o futuro.
São pessoas que vivem lastimando: 'Ah! Quando eu era criança, quando eu era solteiro! Ah! Se o tempo voltasse!'
Mude de janela!
Mude para a janela da esperança. Ela nos faz sonhar com dias melhores. Nada pode ser triste quando se tem esperança! A esperança é a âncora da alma!
Quem quer vencer na vida, precisa ter a reflexão no passado, os pés no presente e os olhos no futuro, e caminhar sempre nessa direção!...
Y
Mude de janela!
Você não está só.
O Deus da esperança está com você.
Outra janela significa novos sonhos, novos começos, novos dias.
Olhe pela janela indicada pelo Pai. O SENHOR nos conduz a uma jornada de triunfo. Seja um vencedor em Cristo Jesus!

7 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Muito interessante o post em pauta... Como passou o final de semana? Muito obrigada pela visita! Tenha uma boa semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Samantha: disse...

Amiga... que reflexão! Obrigada pela visita! Tenho o Prêmio Massa prá você! Repasse para três blogs!Fique na Paz de Jesus e no Amor de Maria!

Frida disse...

Querida, obrigada pela visita! Acabei de atualizar com mais uma história urbana. Paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos cor de rosa

Alexandra disse...

Anjinho querida: seu blog é Massa! Por isso estou te oferecendo o prêmio é massa! Obrigada pela visita! Beijos

Tetê Guimarães disse...

Oi Anjinho da nuvem azul! Que linda reflexão! Obrigada pela visita! Tenha um bom final de semana! Bjks Tetê

Tetê Guimarães disse...

Olá querida amiga! Que sua semana tenha sido ótima e que o final de semana seja melhor ainda! Te ofereço o prêmio que criei - Esse blog é uma benção! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Zéza disse...

Obrigada pela visita! Esse final de semana termina a campanha do Criança Esperança. Você já contribuiu? Meu post dessa semana é sobre isso! Beios azuis! Vó Zezinha