sexta-feira, 30 de maio de 2008

Tem bom ânimo



Certa tarde o paizão saiu para um passeio com as duas filhas, uma de oito e a outra de quatro anos. Em determinado momento da caminhada, Helena, a filha mais nova, pediu ao pai que a carregasse, pois estava muito cansada para continuar andando. O pai respondeu que estava também muito fatigado, e diante da resposta, a garotinha começou a choramingar e fazer "corpo mole". Sem dizer uma só palavra, o pai cortou um pequeno galho de árvore e o entregou à Helena dizendo : "Olhe aqui um cavalinho para você montar, filha ! Ele irá ajudá-la a seguir em frente".
Y
A menina parou de chorar e pôs-se a cavalgar o galho verde tão rápido, que chegou em casa antes dos outros. Ficou tão encantada com seu cavalo de pau, que foi difícil fazê-la parar de galopar. A irmã mais velha ficou intrigada com o que viu e perguntou ao pai como entender a atitude de Helena. O pai sorriu e respondeu dizendo : "Assim é a vida, minha filha. Às vezes a gente está física e mentalmente cansado, certo de que é impossível continuar. Mas encontramos então um "cavalinho" qualquer que nos dá ânimo outra vez. Esse cavalinho pode ser um bom livro, um amigo, uma canção... Assim, quando você se sentir cansada ou desanimada, lembre-se de que sempre haverá um cavalinho para cada momento, e nunca se deixe levar pela preguiça ou o desânimo.
E Sorria !!!... A mais completa perda de tempo de todos os dias é aquela na qual você não sorriu nem uma vez !"
Y
Jesus é nossa força. Faça dele a sua fortaleza e ânimo.
YYYYYY

6 comentários:

Brisa da Manhã disse...

Hoje recebi a visita de dois anjinhos! Sou uma privilegiada!!! Obrigada, querida, pela visita! Bom fim de semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã

fadazul disse...

Olá Anjinho! meu cavalinho é minha fé e meu anjinho é voce! apareça sempre. bjks

O Profeta disse...

Teus olhos são sóis adormecidos
Perdidos no profundo da noite
Luzeiros na procura da aurora
Que viajam sem rumo ou norte

Procuram a ironia do tempo
Os gritos que um rosto apregoa
Uma taça de ouro frio
O tempo que uma alma magoa


Bom domingo


Mágico beijo

@njinho de deus disse...

Seu blog é nota mil!!! Obrigada pela visita e pelo award! Valeu!

Alice disse...

Oi querida! Vim agradecer a visita e perguntar se você conhece a história do rei que desprezava as maçãs que ganhava todos os dias... Foi a que postei esta semana! Muito verdadeira essa mensagem! Tenha uma boa semana. Beijos cor de rosa Alice!

Zéza disse...

Oi, netinha! Sumi, mas eis que reapareci! Muito bom o seu post! Obrigada pela visita! Hoje, postei sobre o desmatamento. Beijos sempre azuis