sexta-feira, 9 de maio de 2008

O que você tem para dar?

Era uma vez duas senhoras que eram vizinhas, uma morava do lado da outra. Uma era rica e a outra pobre e a rica vivia desprezando e humilhando a pobre, não perdia uma oportunidade para provocá-la, mas a pobre estava sempre de cabeça baixa, e revidava os desaforos.
Y
Um dia a mulher rica chamou sua empregada e deu a ela um cesto coberto com um pano muito bonito e disse para que ela entregasse a vizinha, mas não olhasse o que tinha dentro e dissesse a ela que cada um recebe aquilo que merece.
Y
A empregada pegou o cesto e viu o que tinha e levou um susto pois o mesmo estava cheio de lixo e ficou com medo de entregar aquilo a vizinha, mas como estava cumprindo ordens teve que entregar. A vizinha pobre pegou o cesto e viu o que tinha dentro e logo a empregada disse que ela não tinha nada ver com aquilo, foi a patroa que havia enviado e que tinha mandado dizer que cada um recebe aquilo que merece.
Y
A vizinha pegou o cesto levou para dentro de sua casa e com lágrimas nos olhos pegou o que tinha dentro do cesto e guardou em um cantinho, lavou o cesto foi no jardim de sua casa colheu varias flores e encheu o cesto e devolvendo para a empregada mandou devolver a sua patroa dizendo: cada um dá aquilo que tem.
Y
E você? O que tem para dar aos outros, amor ou desprezo?
YYY
Para todas as mães...
YFeliz Dia das Mães!Y
YYYYYYYYYYYYYY

2 comentários:

Brisa da Manhã disse...

Verdade... cada um dá o que tem! E você, Anjinho, tem muito amor em seu coração! Obrigada por distribuir entre nós!!! Bom final de semana e feliz Dia das Mães! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Zéza disse...

Existe vida em outros Planetas? Meu post é sobre isso e gostaria de saber a sua opinião! Beijos azuis!