sexta-feira, 20 de julho de 2012

O espaço da amizade

A certeza de que o Espírito de Deus habita dentro de cada um de nós nos leva a vivenciar o valor da inteligência do coração, em nossa vida cotidiana. Essa inteligência é que nos capacita a cultivar uma amizade espiritual e profunda com amigos e amigas.
Amizade é dom de Deus e força animadora do Espírito que dá sentido ao relacionamento entre as pessoas, tem sua origem no temos do Senhor. O maior amigo é aquele que sabe tudo um do outro e dele nunca se afasta. Ciúme, falsidade e mentira não encontram espaço onde existe amizade sincera.
O espaço da amizade é o coração da gente e, nesse espaço, o amor flui como um rio, a compreensão se expande como o mar. Entre amigos verdadeiros não há ambição, medo e desconfiança. Cada um sente-se amado e aceito sem nenhum pavor.
O caminho que nos leva a uma verdadeira amizade é o acolhimento mútuo. O elemento fundamental desse acolhimento é o amor fraterno. Este nasce de um coração inteligente, cuja sabedoria tem sua fonte em Deus.
- Frei Anízio Freire -

Feliz Dia do Amigo!

Um abençoado final de semana!

5 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Mabel! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão! Bjks Tetê

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita ao Maktub! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha

Zéza disse...

Oi netinha querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!