sexta-feira, 1 de junho de 2012

Faça, com honestidade, a sua parte

Nos alpes italianos existia um pequeno vilarejo que se dedicava ao cultivo de uvas para produção de vinho. Uma vez por ano, lá ocorria uma festa para comemorar o sucesso da colheita.
A tradição exigia que, nesta festa, cada morador do vilarejo trouxesse uma garrafa de seu melhor vinho, pra colocar dentro de um grande barril que ficava na praça central. Entretanto um dos moradores pensou: "Porque deverei levar uma garrafa do meu mais puro vinho? Levarei uma cheia de água, pois no meio de tanto vinho o meu não fará falta".
Assim pensou e assim fez. No auge dos acontecimentos, como era de costume, todos se reuniram na praça, cada um com sua caneca, para pegar uma porção daquele vinho, cuja fama se estendia além das fronteiras do país. Contudo, ao abrir a torneira do barril, um silêncio tomou conta da multidão.
Daquele barril saiu apenas água... Mas, como isso aconteceu?
Acontece que todos pensaram como aquele morador: "A ausência da minha parte não fará falta".

Nós somos, muitas vezes, conduzidos a pensar: "Tantas pessoas existem neste mundo que se eu não fizer a minha parte isto não terá importância".
O que aconteceria com o mundo se todos pensassem assim?
- desconheço o autor -

Um abençoado final de semana!

6 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Mabel! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão! Bjks Tetê

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha

Irlanda. disse...

Muito linda sua mensagem de hoje. Aliás, seu blog é muito rico, cheiinho de bons fluidos! Gosto muito daqui! também sou uma "amiga dos anjos". rsrs
Uma semana abençoada para você!! Irlanda.

Tetê Guimarães disse...

Obrigada pela visita ao Um Pouco de Tudo! Hoje tenho um texto para reflexão! Vale a pena conferir! Beijos TC

ONG ALERTA disse...

Uma liçáo de vida, pior é que acontece mesmo o ser humano é egoista, beijo Lisette.