sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

As aparências enganam

Um lavrador percorria com seu filho os campos, para ver se o trigo já estava maduro. “Meu pai, - perguntou o rapazinho - por que é que algumas espigas de trigo estão inclinadas para o chão, enquanto outras estão de cabeça erguida? Estas devem ser as melhores, e as que pendem a cabeça por certo não prestam”.
O pai, colhendo uma das espigas, disse: “Repare, meu filho! Esta espiga, que tão modestamente se curva, está perfeita e cheia de grãos Já esta outra, que se levanta com tanto orgulho no trigal, não tem grãos em por isso não prestam pra nada”!

Assim acontece muitas vezes no mundo: os soberbos são vazios, nulos e para nada prestam. Os humildes são úteis e preciosos.
O orgulho é um mal, pois gera a ambição, a presunção e a vanglória.
As aparências podem te enganar todos os dias e todas as horas, mas quem tem o olhar do amor incondicional, vai além das aparências, vai ao coração.
- desconheço o autor -

Um abençoado final de semana!

3 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Mabel! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão! Bjks Tetê

ONG ALERTA disse...

Um texto dom muita verdade, bom carnaval beijo Lisette.

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha. Beijinhos e uma semana abençoada! Samantha