sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Carregue menos...

Um consultor estava dando uma palestra sobre gerenciamento de tensão: como controlar e administrar os problemas do dia-a-dia e fora dele.
De repente, ele levantou um copo d'água e perguntou para a platéia: "Quanto vocês acham que pesa este copo d'água?" As respostas variaram de vinte a quinhentos gramas.
O especialista, então, fez o seguinte comentário: "Não importa o peso absoluto. Tudo depende do tempo que fico segurando o copo d'água. Se eu seguro por um minuto, tudo bem. Se fico segurando durante uma hora, meu braço vai doer. Se eu ficar com o copo na mão o dia inteiro, vocês vão ter que chamar uma ambulância... O peso é o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando o copo, mais pesado ele vai ficando"...
Se a gente carrega as nossas cargas de preocupação o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não vamos mais ser capazes de suportá-las, aí­ vem o segredo: por que não deixar este copo na mão de Jesus? Aí, não importa o tempo, porque quando deixamos os nossos problemas com Jesus tudo é suportável e assim nos tornamos vitoriosos.
- desconheço o autor -

Um abençoado final de semana!

3 comentários:

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Como estamos no mês de Setembro, dedicado à BÍBLIA, a melhor homenagem que podemos fazer à Palavra de Deus é acolhê-la e procurar vivê-la na vida a cada dia. Nela sempre temos uma resposta, uma luz para todas as situações da vida.
É uma satisfação visitar seu blog!

Reinaldo

Joana disse...

Oi, Mabel. Você é um anjinho mesmo! Seu cantinho é doce e cheio de fé. Amei e estou seguindo com muita paz. Meu nome é Joana , tenho 12 anos e sou coroinha em minha paróquia. Ficarei muito feliz com a sua abençoada presença em meus cantinhos:

sorrindocomjesus.blogspot.com
entresonhos2.blogspot.com

Fique com Deus!

Beijinhos, Joana