sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Deus nas pequenas coisas

Um homem, passeando pelo bosque, sussurrou: "Deus, fale comigo"...
E um passarinho cantou... Mas o homem não ouviu...
Então, o homem gritou: "Deus, fale comigo"...
E trovões e raios apareceram no céu... Mas o homem não notou...
O homem olhou em volta e disse: "Deus, deixe-me ver o Senhor"...
E estrelas brilhantes apareceram... Mas o homem não percebeu...
O homem gritou: "Deus, mostre-me um milagre"...
E uma criança nasceu... E o homem não reparou...
Então o homem clamou em desespero: "Toque-me, Deus. Deixe-me saber que o Senhor está aqui"...
E uma borboleta pousou no seu ombro... Mas o homem a espantou...

Isso é um grande ensinamento de que Deus está sempre a nossa volta, nas coisas que nem imaginamos: nas pequenas e simples, como nas grandes também...
Não perca as bênçãos simplesmente por que elas não estão "embrulhadas" de maneira como você esperava...

- desconheço o autor -

Um abençoado final de semana!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Para que serve o horizonte?

Evandro chegou no céu e pediu pra falar com Deus porque, segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha nenhum sentido...
Deus o atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia na Criação.
"Senhor Deus, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem sua razão de ser... Mas no meu ponto de vista, tem uma coisa que não serve para nada", disse Evandro para Deus.
"E que coisa é essa Evandro que não serve para nada"? Perguntou Deus.
"É o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em direção ao horizonte, ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Se caminho quilômetros em direção ao horizonte, ele se afasta os mesmos quilômetros de mim... Isso não faz sentido! O horizonte não serve pra nada".
Deus olhou para Evandro, sorriu e disse: "Mas é justamente para isso que serve o horizonte... para fazê-lo caminhar...

Pense nisso...
Vamos procurar o caminho do bem e seguir os passos de Jesus!
- desconheço o autor -

Um abençoado final de semana!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Morada no Céu

Um homem muito rico morreu e foi recebido no céu. O anjo guardião levou-o por várias alamedas e foi lhe mostrando as casas e moradias. Passaram por uma linda casa com belos jardins. O homem perguntou: "Quem mora aí?" O anjo respondeu: "É o Raimundo, aquele seu motorista que morreu no ano passado". O homem ficou pensando: "Puxa! O Raimundo tem uma casa dessas! Aqui deve ser muito bom!"
Logo a seguir surgiu outra casa ainda mais bonita. "E aqui, quem mora"? - perguntou o homem. O anjo respondeu: "Aqui é a casa da Rosalina, aquela que foi sua cozinheira". O homem ficou imaginando que, tendo seus empregados magníficas residências, sua morada deveria ser no mínimo um palácio. Estava ansioso por vê-la.
Nisso o anjo parou diante de um barraco construído com tábuas e disse: "Esta é a sua casa"! O homem ficou indignado: "Como é possível! Vocês sabem construir coisa muito melhor". "Sabemos" - responde o anjo, "mas nós construímos apenas a casa. O material é você mesmo que seleciona e nos envia lá de baixo. Você só enviou isso"!

Moral da história: cada gesto de amor e partilha é um tijolo com o qual construímos a eternidade. Tudo se decide por aqui mesmo, nas escolhas e atitudes de cada dia.
- desconheço o autor -

Tenha um abençoado final de semana!


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Nada na vida acontece em vão

Se um dia ao acordar, você encontrasse, ao lado da sua cama, um lindo pacote embrulhado com fitas coloridas, você o abriria, antes mesmo de lavar o rosto, rasgando o papel, curioso para ver o que havia dentro...
Talvez houvesse ali algo de que você nem gostasse muito...
Então você guardaria a caixa, pensando no que fazer com aquele presente aparentemente "inútil"...
Mas no dia seguinte, lá está outra caixa. Mais uma vez, você abre correndo e dessa vez há alguma coisa da qual você gosta muito... Uma lembrança de alguém distante, uma roupa que você viu na vitrine, a chave de um carro novo, um casaco para os dias de frio ou simplesmente um ramo de flores de alguém que se lembrou de você...

E isso acontece todos os dias, mas nós nem percebemos... Todos os dias quando acordamos, lá está, à nossa frente, uma caixa de presentes enviada por Deus, especialmente para nós: um dia inteirinho para usarmos da melhor forma possível!
Às vezes ele vem cheio de problemas, coisas que não conseguimos resolver, tristezas, decepções, lágrimas... Mas outras vezes, ele vem cheio de surpresas boas, alegrias, vitórias e conquistas... O mais importante é que, todos os dias, Deus embrulha para nós, enquanto dormimos, com todo o carinho, nosso presente: O DIA SEGUINTE!
Ele cerca nosso dia com fitas coloridas, não importa o que esteja por vir... A esse dia quando acordamos, chamamos PRESENTE... O PRESENTE de Deus pra nós.
Nem sempre Ele nos manda o que esperamos, o que queremos... Mas Ele sempre, sempre e sempre, nos manda o melhor, o de que precisamos, e que é sempre muito mais do que merecemos...

Abra seu PRESENTE todos os dias, primeiro agradecendo a quem o mandou, sem se importar com o que vem dentro do "pacote". Sem dúvida, Ele não se engana na remessa dos pacotes. Se não veio hoje o PRESENTE que você esperava, espere... Abra o de amanhã com mais carinho, pois a qualquer momento, os sonhos e planos de Deus pra você chegarão embrulhadinhos pra PRESENTE!

DEUS não atende as nossas vontades, e sim nossas necessidades.
- desconheço o autor -

Um final de semana abençoado!