sexta-feira, 4 de junho de 2010

Os dois potes

Havia dois grandes e belos potes que, num canto do quintal, falavam entre si: "Ah, que tédio! Que vida! Viver aqui, exposto a tudo, sol, vento, chuva, calor... Por mais que eu me proteja, como sobreviverei? Aqui estou perfeitamente tampado, lacrado para proteger-me e ainda assim sinto-me ameaçado, vazio. Não vejo graça em estar aqui".
Tranqüilamente, retrucou o outro pote: "Veja, eu encontro-me aqui, aberto, nada me protege a boca, ou melhor, o meu interior. Cai à chuva, eu recebo-a. Vem o vento, eu sinto-o bem dentro de mim. Vem o sol e me leva as gotinhas que retornam para o céu. E nem por isso sinto-me ameaçado"...
"Ora, grande vantagem! Seu interior não guarda mais a cor original como o meu, sua cor é cada vez mais diferente. Você não é mais o mesmo"... - disse o primeiro.
"Sim, e isso me alegra! O meu interior transforma-se a cada dia, à medida em que novas coisas penetram-me. Posso sentir cada criatura que me visita e cada uma delas deixa algo de si para mim, assim como deixo para elas, pouco a pouco, a minha cor", respondeu o outro.
"É, mas você não tem mais paz, a todo instante você é solicitado, carregam você todo o dia para levar água, ao passo que eu permaneço no meu lugar. Ninguém me incomoda, quando aproximam-se, já sei que é a você que eles querem", disse o primeiro de seu canto!
"Sim, se solicitam-me é porque tenho algo a dar e o que dou não é diferente do que você pode dar. Deixo-me encher pela água da chuva, que cai tanto sobre mim quanto sobre você. Encho-me até transbordar", finalizou o segundo.

Transformar nosso interior, ter paz, esvaziar-se, deixar-se encher de novo, desinstalar-se, ser pequeno, humilde, ser feliz, ser paciente, comprometido com as coisas de Deus, tem que fazer parte de nossa vida!!!!
Deixe-se conduzir e permita-se... Seja um pote útil a todos...
- desconheço o autor -

Um final de semana abençoado!

5 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria!
Tudo bem? Espero em Deus que sim!
Muito bom esse seu post! Boa reflexão!
Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha.

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Tetê Guimarães disse...

Oi Anjinho de Deus! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Tetê Guimarães disse...

Oi Anjinho! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

Tetê Guimarães disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã