sexta-feira, 11 de junho de 2010

Esteja atento para a felicidade

Certa vez um homem caminhava pela praia numa noite. E ele pensava dessa forma: ah... se eu tivesse um carro novo eu seria feliz. ah... se eu tivesse uma casa grande eu seria feliz. ah... se eu tivesse um excelente trabalho eu seria feliz. ah... se eu tivesse uma parceira perfeita eu seria feliz.
Até que ele tropeçou em uma sacolinha cheia de pedras, por conta disso ele começou a jogar as pedrinhas uma a uma no mar. Cada uma vez que dizia: “Seria feliz se tivesse...”. E assim o fez até que ficou com uma só pedrinha na sacolinha, mas decidiu guardá-la.
Ao chegar em casa ele percebeu que aquela pedrinha se tratava de um diamante muito valioso. Imagine quantos diamantes ele jogou ao mar sem parar para pensar...

Assim são as pessoas jogam fora seus preciosos tesouros por estarem esperando no que acreditam ser perfeito ou sonhando e desejando o que não tem, sem dar valor ao que tem perto delas. Se olhassem ao redor parando para observar, sem mania de perseguição, sem ser vítima perceberiam quão afortunadas são.
Muito perto de nós esta a felicidade! Cada pedrinha deve ser observada. Ela pode ser um diamante valioso. Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso e insubstituível.
- desconheço o autor -

Um abençoado final de semana!

6 comentários:

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso!
Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar!
Passa lá! Bom final de semana! Beijos.

Zéza disse...

Oi netinha querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Olha só... você também está estilosa! Que lindo que ficou! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Tetê Guimarães disse...

Oi Anjinho de Deus! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Tetê Guimarães disse...

Oi Anjinho! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

Tetê Guimarães disse...

Olá Anjinho de Deus! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã