sexta-feira, 16 de abril de 2010

Fracassado ou vitorioso?

Um dia, um jovem rapaz, desanimado com a vida e com as pessoas, procurou um velho professor, para ajudá-lo e disse: "Venho aqui, professor, porque me sinto inútil, não tenho ânimo. Dizem por ai sou uma droga, que não sirvo para nada, que não faço tarefas bem feitas. Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais"?
O professor, sem olhá-lo, disse: "Sinto muito, meu jovem, mas não posso ajudá-lo. E fazendo uma pausa, falou: Eu concordo com tudo isto que andam falando por ai".
O rapaz totalmente abalado abaixou a cabeça e foi saindo de fininho. E o professor continuou: "meu jovem olhe para mim você acaba de provar que tudo isto é verdade".
O jovem com os olhos cheios de lágrimas disse: "Mas o senhor nem olhou para mim, como pode dizer isto"?
E naquele instante o professor lhe respondeu: "Digo isto porque quando me referi que você era tudo o que estavam falando, você aceitou e já ia saindo sem perguntar o porquê eu também achava isto de você". E o professor continuou: "um dia fui insultado com estas mesmas palavras e pior fui chamado de incapaz, burro e incompetente. E você acha que eu desisti, terminei meus estudos provando para mim mesmo que sou capaz, e Deus me criou para ser sua imagem e semelhança e hoje estou aqui sentado nesta mesa como professor. Então meu querido aluno... te digo: Erga-se, lute pelo que você quer, e toda vez que você acordar faça como eu , olhe no espelho e se pergunte: 'Eu quero ser uma fracassado ou um vitorioso?' Eu escolhi vitorioso e você"?
O jovem saiu sorrindo sem palavras e daquele dia em diante via-se um sorriso em seu rosto aquele velho professor nunca mais viu o jovem cabisbaixo...

Quantas vezes nós falamos: "eu não posso, eu não consigo, sou um fracassado, sou um inútil"... Mas você pode escolher, viver neste mundinho, ou realmente ser um vitorioso liberto pelo Senhor. O que você quer? A decisão é sua!!!
- desconheço o autor -

Um abençoado final de semana!

4 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha.

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!

Tetê Guimarães disse...

Olá Anjinho de Deus! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã