sexta-feira, 12 de março de 2010

A pedra preciosa

Um pesquisador de jóias e pedras preciosas estava viajando, como de costume em busca de algo novo. Resolveu parar e pedir um copo de água em um casebre à beira da estrada. Bateu à porta e uma mulher vestida com roupas bem surradas lhe atendeu. Prontamente se dispôs a saciar sua sede.
O homem parado começou observar a pobreza da família e sentiu-se penalizado, pensou em ajudá-los... Olhou em volta para tentar descobrir o que poderia fazer por eles. Onde estaria a sua maior dificuldade ou necessidade para que pudesse fazer alguma coisa. Foi então que algo curioso aconteceu! Pouco mais adiante dele.
Brincando feliz no terreiro, estavam duas crianças sujas de terra dos pés à cabeça e rodando algo que lhes faziam muito feliz: uma velha enorme pedra empoeirada... O homem observou aquilo e achou interessante como duas crianças poderiam se divertir com algo tão peculiar. Mas... Acabou notando que de peculiar ali não tinha nada, aquilo era nada mais nada menos, que uma enorme pedra preciosa que valia uma fortuna e eles inocentemente estavam jogando-a de um lado para outro no quintal.
Passavam necessidades e, com um pedacinho só daquela pedra poderiam suprir... Aquela família precisava apenas de alguém que lhes ajudasse a perceber o valor daquilo... E ali estava o homem, agora só dependia deles aceitar ou não, sua ajuda...

E nós, quantas preciosidades já tivemos em nossas mãos e nem soubemos reconhecer?
Quantas coisas e pessoas próximas de nós que nem notamos e nem dedicamos atenção?

Deixamos de viver, muitas vezes, porque não percebemos o que temos: o dom maravilhoso da vida em Deus.

Um abençoado final de semana!

4 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha.

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Tetê Guimarães disse...

Oi Anjinha! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

Tetê Guimarães disse...

Olá anjinho de Deus! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã