sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Para amar nunca é tarde!

Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa. Quando Júlio o menino mais novo disse ao irmão Ricardo: "Meu querido irmão, eu te amo muito e nunca quero me separar de você!"
Ricardo sem dar muita importância ao que Júlio disse, pergunta: "O que deu em você moleque? Que conversa boba de amar é essa? Fique quieto e continue brincando"! E os dois continuaram brincando a tarde inteira até anoitecer.

À noite o senhor José, pai dos garotos chegou do trabalho, estava exausto mal humorado, pois não havia conseguido fechar um negócio importante. Ao entrar, José olhou para Júlio que sorriu para o pai e disse: "Olá papai, eu te amo muito e não quero nunca me separar do senhor!"
Mas José imediatamente disse: "Júlio estou exausto e nervoso, então, por favor, não me venha com besteiras!"
Julio então quietinho foi para seu quarto.
Naquele instante Dona Joana, mãe dos garotos sentiu a falta do filho e foi procurá-lo pela casa, até que o encontrou no cantinho do seu quarto com os olhinhos cheios de lágrimas. Naquele mesmo instante ela entrou enxugou as lágrimas do filho e perguntou: "O que foi Júlio, porque choras?"
Júlio olhou para a mãe, com uma expressão triste e lhe disse: "Mamãe, eu te amo muito e não quero nunca me separar da senhora!"
Dona Joana sorriu para o filho e lhe disse: "Meu amado filho ficaremos sempre juntos". Júlio sorriu, deu um beijo na mãe e foi se deitar.
Então todos se recolheram e dormiram.

Na manhã seguinte todos levantaram cedo, pois José iria trabalhar, e dona Joana levava diariamente seus filhos à escola. Mas naquele dia Júlio não se levantou. Então o senhor José que já estava muito irritado com Júlio, entrou no quarto do garoto e disse: "Vamos Júlio, chega de dormir, vamos para a escola"! Júlio nem se mexeu.
Desesperado José gritou chamando a esposa e o filho Ricardo para ver o que havia acontecido com Júlio... Infelizmente o pior. Júlio estava morto e sem qualquer motivo aparente.
Dona Joana desesperada abraçou o filho. Ricardo desconsolado segurou firme a mão do irmão. José em desespero soluçando e com os olhos cheios de lágrimas, percebeu que havia um papelzinho dobrado nas pequenas mãos de Júlio.
José então pegou o pequeno pedaço de papel e havia algo escrito com a letra de Júlio.

Outra noite Deus veio falar comigo através de um sonho, disse a mim que apesar de amar minha família e dela me amar, teríamos que nos separar. Eu não queria isso, mas Deus me explicou que seria necessário. Não sei o que vai acontecer, mas estou com muito medo. Gostaria que ficasse claro apenas uma coisa: Ricardo, não se envergonhe de amar seu irmão. Mamãe, a senhora é a melhor mãe do mundo. Papai, o senhor de tanto trabalhar se esqueceu de viver. Eu amo todos vocês!"

Que esse texto sirva para nossa reflexão: quantas vezes não temos tempo para parar dizer ao outro que o amamos, e quando nos damos conta pode ser tarde demais!!!
Mas ainda dá tempo... não deixe de dizer para seu filho, para seu irmão, para sua mamãe e papai, sua esposa, seu esposo que você o ama...

Bom carnaval!

2 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Anjinha!Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks e bom final de semana!

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!