sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Os anjos protetores

O menino voltou-se para a pai e perguntou: "Os anjos existem mesmo? Eu nunca vi nenhum".
Como ele lhe afirmasse a existência deles, o pequeno disse que iria andar pelas estradas, até encontrar um anjo. "É uma boa idéia", falou a pai. "Irei com você". "Mas você anda muito devagar", argumentou o garoto. "Você só tem um pé".
O pai insistiu que o acompanharia. Afinal, ele podia andar muito mais depressa do que ele pensava. Lá se foram. O menino saltitando e correndo e a pai mancando, seguindo atrás.
De repente, uma carruagem apareceu na estrada. Majestosa, puxada por lindos cavalos brancos. Dentro dela, uma dama linda, envolta em veludos e sedas, com plumas brancas nos cabelos escuros. As jóias eram tão brilhantes que pareciam pequenos sóis. Ele correu ao lado da carruagem e perguntou à senhora: "Você é um anjo"? Ela nem respondeu. Resmungou alguma coisa ao cocheiro que chicoteou os cavalos e a carruagem sumiu, na poeira da estrada.
Os olhos e a boca do menino ficaram cheios de poeira.
Ele esfregou os olhos e tossiu bastante. Então, chegou seu pai que limpou toda a poeira, com sua camisa de algodão azul."Ela não era um anjo, não é, papai"? "Com certeza, não. Mas um dia poderá se tornar um", respondeu o pai.
Mais adiante uma jovem belíssima, em um vestido branco, encontrou o menino. Seus olhos eram estrelas azuis e ele lhe perguntou: "Você é um anjo"? Ela ergueu o pequeno em seus braços e falou feliz: "Uma pessoa me disse ontem à noite que eu era um anjo"! Enquanto acariciava o menino e o beijava, ela viu seu namorado chegando. Mais do que depressa, colocou o garoto no chão. Tudo foi tão rápido que ele não conseguiu se firmar bem nos pés e caiu. "Olhe como você sujou meu vestido branco, seu monstrinho"! Disse ela, enquanto corria ao encontro do seu amado.
O menino ficou no chão, chorando, até que chegou seu pai e lhe enxugou as lágrimas com sua camisa de algodão azul. "Aquela moça, certamente, não era um anjo".
O garoto abraçou o pescoço do pai e disse estar cansado. "Você me carrega"? "É claro, disse o pai. Foi para isso que eu vim".
Com o precioso fardo nos braços, o pai foi mancando pelo caminho, cantando a música que ele mais gostava. Então o menino o abraçou com força e lhe perguntou: "Pai, você é um anjo"? O pai sorriu e falou mansinho: "Imagine, nenhum anjo usaria uma camisa de algodão azul como a minha"...
;Y;
Anjos são todos os que na Terra se tornam guardiões dos seus amores. São mães, pais, filhos, irmãos que renunciam a si próprios, a suas vidas em benefício dos que amam.
Às vezes, podem estar do nosso lado e estamos em busca dele.
Seja você também um Anjo na vida de alguém!
;Y;
Tenha um final de semana abençoado!

2 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Anjinho! Uma super reflexão, heim! Obrigada pela visita ao Manancial! Bom final de semana!Tetê

Tetê Guimarães disse...

Oi Anjinho! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!