segunda-feira, 2 de março de 2009

Fique atento

Feliz é o homem que me dá ouvidos

Certa vez uma empresa, sentindo necessidade de contratar mais um bom telegrafista, abriu inscrição para os candidatos qualificados. Muitos se inscreveram. Cada candidato foi notificado sobre uma única vaga. Todos aguardavam com ansiedade. Passaram-se algumas semanas e, finalmente, cada candidato foi convocado para se apresentar no dia escolhido. Muito antes da hora marcada, a maioria já estava no local. Foram levados a uma sala confortável, com ar-condicionado e música ambiente. Depois de algum tempo de espera, foi servido um refresco e não demorou muito para que o grupo se descontraísse e conversasse à vontade. Havia um candidato que não se animou a tomar parte no bate-papo. Estava calado, atento, sem aparentar nervosismo.

A hora passava e poucos ainda permaneciam sentados. A animação era quase geral. Num certo momento, um candidato silencioso e observador, se levantou e foi até a porta onde numa placa estava escrito assim: 'Sala do diretor'. Todos estranharam a atitude do moço, porque ninguém havia ouvido qualquer chamado. A animação chegou ao fim. Agora poucos falavam; a maioria estava intrigada e esperava uma explicação que justificasse a atitude do companheiro. Passado alguns minutos a porta se abriu e o grupo, surpreso, viu o diretor apertar a mão do rapaz que, por sua vez, demonstrava ares de vitória. Veio em direção aos demais candidatos e, antes que alguém lhe perguntasse qualquer coisa, ele informou que acabava de ser contratado para ocupar a vaga. Revoltados, argumentaram que isso não era justo porque quase todos ali haviam chegado mais cedo; portanto, ele tinha roubado o direito que teriam de serem chamados antes.

O jovem defendeu-se, dizendo:

É que enquanto vocês estão distraídos conversando, eu ouvi pelo serviço de som interno uma mensagem transmitida em Código Morse que dizia: Aquele que ouvir esta mensagem pode se dirigir à sala do diretor. Eu ouvi, entendi, fui e consegui o cargo. Muitos ali também entendiam o código, mas não estavam atentos e por isto perderam a tão sonhada oportunidade.

A lição que aprendemos é:

Para que recebamos de Deus as bênçãos que desejamos, precisamos estar atentos à sua voz. 'Feliz é o homem que me dá ouvidos, velando cada dia às minhas entradas, esperando junto ás ombreiras da minha porta. Porque o que me achar achará vida, e alcançará o favor do Senhor' (Provérbios 8.34,35).

Selo da Campanha, AQUI

Tenha uma semana abençoada!

Um comentário:

Marizza Semeadora disse...

É gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!