segunda-feira, 30 de março de 2009

Espada Poderosa

Conta-se que certo jovem, ouvia dizer que a Palavra de Deus é espada, sempre pronta para ser usada conta o inimigo de nossas almas, porém, como a maioria dos jovens, estava mais interessado em curtir os momentos prazerosos da vida e não tinha tempo para o manuseio e leitura da Palavra de Deus. Não havia treino com a Palavra. Todos nós sabemos que a espada é arma onde há necessidade de conhecê-la, manuseá-la a fim de obter a destreza necessária para seu uso, de modo ágil e certeiro, a fim de neutralizar o ataque do inimigo. Pois bem; este jovem foi questionado sobre a necessidade de ter sempre a espada embainhada no seu coração, ao que ele prontamente respondeu não ter necessidade de tamanha preocupação em relação ao inimigo, pois nunca havia se deparado com o mesmo.

O tempo foi passando e um dia o inimigo lhe tomou de assalto. Apavorado ele procurou pela espada, mas não a encontrou. Fez um grande esforço tentando lembrar-se de pelo menos um versículo para fazer frente ao inimigo, mas foi em vão! E o inimigo o jogou por terra!


Bem, logicamente isto é só uma alegoria, mas pode servir de alerta para muitos que não tem tempo para "Tomar a ESPADA DO ESPÍRITO, que é a PALAVRA DE DEUS" e a ler, estudar, meditar sobre ela e o que Deus tem através dela para cada um de nós.

Você está pronto para enfrentar o inimigo? Temos que estar sempre prontos para o confronto. Se o inimigo foi tão ousado a ponto de atacar o próprio Jesus, até mesmo citando partes da Palavra para tentar confundi-lo, imagine se este mesmo inimigo não se utilizaria desta mesma tática contra os filhos de Deus ?!

Jesus deixou registrado em Sua Palavra a única arma capaz de colocar por terra os assaltos do inimigo em nossas vidas e disto ele treme e estremece. "Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus"- Efésios 6:17

Tenha uma semana abençoada!

2 comentários:

Zéza disse...

Oi netinha querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis da vó Zezinha!

Tetê Guimarães disse...

Oi Anjinho: você que é antenada no bem estar do Planeta, já tem alguma blusa de malha ecologicamente correta? É sobre isso o post de hoje! Bjks